Política

Deputado Gonzaga Patriota, realizado e pronto para encarar o décimo mandato

Cinara Marques, Portal Tribunna ([email protected])

Um dos parlamentares mais experientes da Câmara Federal a partir de 2019, o deputado Gonzaga Patriota, PSB-PE, demonstra tranquilidade, comemora as realizações ao longo de tantos anos de mandato e estar pronto para encarar um parlamento recheado de caras novas e um governo que deve movimentar bem o Congresso. Em confraternização com a imprensa do Vale do São Francisco, ocorrida na sexta, 21, Gonzaga agradeceu os votos recebidos que somaram mais de 80 mil e relatou como deverá se comportar diante do novo governo de Jair Bolsonaro, PSL-PE.

“Serei oposição ao governo de Bolsonaro. Sigo o que determina o meu partido. Minha oposição será institucional, Votarei pautas que sejam boas para o País, mas adianto que reformas que cortam direitos adquiridos como foi feito no governo de Michel Temer que aprovou a reforma trabalhista bastante prejudicial aos trabalhadores, não terão meu apoio”, revelou Patriota.

O deputado foi perguntado também sobre expectativa para o segundo governo de Paulo Câmara, PSB, e como ele acredita que Paulo fará para resolver dois problemas que lhe renderam alguns desgastes nesse primeiro mandato, a exemplo de problemas com a malha rodoviária do estado, especialmente no Sertão; e queda de braça entre Prefeitura de Petrolina e Compesa que vivem desde os governos Julio Lóssio continuidade da concessão dos serviços de água e saneamento no município que está subjudice e o governo estadual via Compesa continua administrando, mas fica impedida de realizar novos investimentos, por “insegurança jurídica”, alega a diretoria da empresa estatal.

Para Gonzaga, “com todo respeito ao prefeito Miguel Coelho”, é suicidário querer privatizar os serviços de água e esgoto comandados pela Compesa,

“Eu já perdi muitos votos aqui em Petrolina, por defender a Compesa. Mas sou realista pelos avanços no governo de Eduardo Campos e que Paulo investiu também. O problema é que Petrolina saiu de 40 para perto de 400 mil habitantes em 20, 30 anos. Se tivesse o volume de recursos que Eduardo teve, Paulo teria investido mais. Sobre proposta de querer privatizar a Compesa eu acho um suicido. A Prefeitura não tem condições de abastecer Petrolina como a Compesa abastece”, registrou o deputado federal.

APOIO PT E LUCAS

Sobre entendimento PSB e PT para a disputa municipal em 2020, Gonzaga afirmou que não teria problema nenhum em dobrar, mas esse entendimento não partirá dos partidos e sim do povo. O socialista emendou que quanto ao nome do deputado estadual Lucas Ramos, seu companheiro de legenda, apoiaria sem dúvida nenhuma uma possível candidatura do parlamentar para prefeito pelo PSB.

“Conheço Lucas desde menino quando dobrei com o pai dele Ranilson Ramos, em algumas eleições. Em 2014, Lucas disputa e estivemos juntos em alguns municípios como agora também. Se ele for o candidato no entendimento a gente via lutar e trabalhar para ele ser o prefeito de Petrolina”, comentou. (Fotos: Jean Brito)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: