NordestePolítica

Deputada Dulcicleide Amorim esclarece que decisão que muda plano de reabertura da economia em Petrolina foi motivada pelo MPPE e não pelo governo estadual

A determinação movida por uma ação de inconstitucionalidade do MPPE, foi acatada nesta quinta, 18, pela justiça pernambucana.

Diferente do que deu a entender o prefeito Miguel Coelho, MDB-PE, em suas redes sociais, na noite desta quinta, 18, a deputada estadual Dulcicleide Amorim, do PT-PE, também usou as redes sociais para esclarecer que o recuo determinado pela justiça do plano de retomada das atividades econômicas de Petrolina, sertão do São Francisco, coordenado pela Prefeitura Municipal, não foi solicitado pelo Governo de Pernambuco.

A ação de inconstitucionalidade, acatada nesta quinta-fera, 18, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, foi impetrada pelo Ministério Público (MPPE) e determina que o prefeito Miguel Coelho siga o cronograma que o governo estadual vem implantando dentro do plano de convivência com a Covid-19, de forma gradual.

“Na prática, não muda nada em nossa realidade, pois o comércio permanece aberto com os cuidados já conhecidos”, frisou Dulcicleide.

A mudança em Petrolina pelo cronograma estadual, atingirá apenas o shopping da cidade que na data determinada pelo plano do estado, pode reabrir, seguindo as normas de higiene e sanitárias, a partir de segunda-feira, 22.

Segue a nota postada pela parlamentar:

Pessoal, sobre a decisão judicial que vincula a reabertura do comercio em nossa cidade às mesmas regras do Estado, devemos alertar que a decisão ocorreu numa ação movida pelo Ministério Público contra o nosso Município. O Estado de Pernambuco sequer se manifestou no processo.

Na prática, pouco muda em nossa realidade. O comercio permanece aberto, com os cuidados já conhecidos. Apenas as grandes lojas (acima de 200m²), centros comerciais e shoppings que só vão poder reabrir na próxima segunda-feira, 22.06, além de outras pequenas mudanças.

O momento é extremamente delicado para nossa cidade, passamos por uma pandemia que traz sérias consequências não só para a saúde, como também para o setor econômico e o social.

Não podemos politizar a situação e procurar culpados, mas sim buscar soluções e evitar aflorar conflitos que apenas vem a acirrar os ânimos da população, já tão bombardeada por informações muitas vezes conflitantes, que aumentam a sensação de insegurança.

Vamos continuar nos cuidando, mantendo o isolamento social e saindo de casa apenas quando necessário!
Deus nos abençoe e nos proteja dos efeitos mais graves desta pandemia.
#fiqueemcasa #vaipassar

Dulcicleide Amorim – Deputada Estadual 

 

 

Com Ascom

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios