Futebol NordestePolítica

Copa do NE: Fortaleza ‘atropela’ o Sport em plena Arena de Pernambuco; e o CRB decide um regional após 30 anos ao vencer o Bahia nos pênaltis no gramado da Fonte Nova

'Leão do Pici' contra o 'Galo da Pajuçara'. Agora a busca é pela 'Orelhuda' na final.

FUTEBOL NORDESTE – Com 4 x 1, sendo os quatro gols apenas no 1º tempo, o Fortaleza não tomou conhecimento do Sport Clube do Recife e ‘atropelou’ o rubro-negro pernambucano em plena Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, passando para a final da Copa do Nordeste 2024.

O Fortaleza vai enfrentar o CRB de Alagoas que foi resistente ao Bahia, levou a semifinal para os pênaltis e chega a uma final regional após 40 anos.

CIRÚRGICO

O resultado a favor do Leão do Pici foi construído através de uma performance cirúrgica do seu setor ofensivo, que em 15 minutos, marcou três com Moisés duas vezes e viu Hércules fazer um golaço com direito a drible no goleiro Caíque França.

O camisa 21 do Fortaleza ainda voltaria às redes novamente no final da primeira etapa para encerrar o placar e marcar o seu terceiro tento.

No segundo tempo, o Sport ainda insistiu para diminuir o placar e conseguiu ir às redes uma vez com Gustavo Coutinho, aos 37. Contudo, o Fortaleza se fechou nos minutos finais e não concedeu mais oportunidades ao Leão da Ilha.

ADEUS ‘TRICOLOR DE AÇO’

O CRB superou o Bahia nos pênaltis e enfrentará o Fortaleza na grande final da Copa do Nordeste, nos dias 5 e 9 de junho. O duelo aconteceu na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo (26).

foto cnn divulgação

Nas penalidades, o time Regatiano superou o Tricolor de Aço por 8 a 7, e voltou à final da competição regional após 30 anos. Caio Alexandre desperdiçou o pênalti para o time baiano, que viu Matheus Albino se lançar no canto para defender.

Ao todo, 16 cobranças foram realizadas na Fonte Nova. Anselmo Ramon, Gegê, Hereda, Rômulo, Mike, João Pedro, Matheus Ribeiro e Lucas Kallyel, converteram para o CRB. Everaldo, Oscar Estupiñan, Luciano Juba, Cauly, Jean Lucas, Biel e Ademir marcaram para o time baiano.

FINAL

O Fortaleza terá que fazer valor o mando de campo no primeiro jogo da decisão que será na Arena Casteção, porque a segunda partida será em Maceió.

O CRB marcou mais pontos durante as fases anteriores da competição e por isso conquistou o direito de decidir a competição regional mais movimentada do país, em casa.

O ‘Galo da Pajuçara’ decide o Nordestão após 30 anos, jogando em plena Arena Rei Pelé. (com NE45)

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: