Política

Contas rejeitadas? como assim se o ex-prefeito Julio Lóssio afirma nunca ter recebido notificação para prestar esclarecimentos à Corte de Contas?

Ex-gestor informa que vai solicitar a nulidade do resultado em nota postada em suas redes sociais e enviada à imprensa

O ex-prefeito de Petrolina, no sertão de Pernambuco, vive uma semana conturbada com anúncios de contas rejeitadas pelo Tribunal de Consta do Esta – TCE-PE – e por ter tido bens sequestrados pela 17ª Vara Federal, soba a justificativa de que Lóssio teria cometido irregularidades na organização do São João da cidade nos anos de 2012 e 2013. O ex-prefeito classificou essa medida como “um equívoco” e encaminhou nota à imprensa esclarecendo a medida.

“Durante a nossa gestão, resgatamos o São João da nossa cidade e fizemos Petrolina entrar na rota nacional do turismo junino, realizando uma das maiores festas do Brasil. Até quem antes nos criticava e acusava, hoje se rende aos frutos gerados por aquele trabalho que começou lá atrás e que ainda rende bons resultados para a nossa cidade.Diante disso, recebo com muita tranquilidade a notícia veiculada na imprensa. Meus advogados já estão adotando todas as medidas necessárias e tenho a absoluta certeza de que, no decorrer do processo, iremos demonstrar de forma cabal e clara o absurdo equívoco dessa denúncia”, pontuou Lóssio em nota.

No caso do resultado das contas rejeitadas do ano de 2016, seu último ano à frente da Prefeitura de Petrolina, Julio Lóssio avisa que pedirá a nulidade do processo, pois “não recebeu nenhuma notificação para apresentar aos órgãos fiscalizadores os devidos esclarecimentos”.

Confira a nota do ex-gestor sobre esse assunto da rejeição das contas de 2016:

Recebemos com surpresa – pela imprensa – a informação de que o TCE teria emitido parecer prévio pela rejeição das nossas contas de 2016, último ano da gestão como Prefeito de Petrolina.

A notícia causou absoluta surpresa porque eu NUNCA fui notificado para apresentar defesa ou prestar esclarecimento a respeito desse processo, visando comprovar a regularidade dos atos da gestão.

Por saber do cuidado e responsabilidade com que o Tribunal de Contas conduz seus processos, procurei entender o que teria acontecido e descobri que as intimações e notificações foram encaminhadas para um e-mail institucional da Prefeitura de Petrolina, que, por algum motivo, não informou ao Tribunal o equívoco nas intimações e tampouco me repassou as notificações pertinentes.

Essa situação é ainda mais estranha em virtude do fato de que, durante a nossa gestão, por diversas vezes, mantivemos contato com os Ex-Gestores a fim de informá-los sobre as notificações que chegavam à Prefeitura em nome deles.

Diante desse cenário, vamos recorrer ao Tribunal de Contas alertando sobre a nulidade da notificação (pois remetida à Prefeitura depois que deixei de ser Prefeito), solicitando a devolução do nosso prazo de defesa, e comprovando a regularidade e legitimidade de todos os atos praticados em nossa gestão.

Esclareço à população que TODAS as nossas contas foram APROVADAS pelo Tribunal de Contas, e estamos confiantes que não será diferente com a deste último exercício.

Respeitosamente,
Julio Lossio

 

 

 

 

 

Redação Portal Tribunna

Por Cinara Marques

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: