Política

Conselho Popular repudia aumento da tarifa de ônibus em Petrolina

O Conselho Popular de Petrolina (CPP), representado pelo integrante Rosalvo Antônio, preparou uma nota em que repudia e considera abusivo o aumento do preço da tarifa de ônibus na maior  cidade do Sertão do estado

Veja a nota do CPP:

MOÇÃO DE REPÚDIO

TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE PETROLINA TÊM SEUS FARPOS RECURSOS SUBTRAÍDOS COM AUMENTO ABUSIVO DAS PASSAGENS DE TRANSPORTE COLETIVO.

É inacreditável e inaceitável a farra do aumento abusivo da tarifa de ônibus em Petrolina, que de R$ 4,10 passou para R$ 5,00, enquanto o salario de quem paga o transporte coletivo, aumentou apenas aproximadamente 7%, enquanto a passagem do transporte coletivo teve um aumento abusivo de 20%, descabido e constitui-se num crime de lesa pátria, levando o município de Petrolina-PE, a ter a segunda maior tarifa de ônibus do país, sem nenhuma consulta a população usuária do transporte coletivo no município.

Por tudo isso, o Conselho Popular de Petrolina em reunião on-line realizada no dia 02/02/2023, deliberou e repudia veementemente o aumento abusivo do valor da passagem do transporte coletivo e invoca as autoridade competentes a fazer uma auditoria no calculo das passagens, bem como determinar a suspensão imediata do aumento abusivo das passagens, no Município de Petrolina, bem como faze valer os preceitos constitucionais de participação popular na discussão e deliberação da política pública de transporte, inclusive sobre o valor das passagens.

Petrolina, 02 de Fevereiro de 2023

Aprovado pelo Plenária do Conselho Popular

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: