EleiçõesPolítica

Candidatos a prefeito de Petrolina avaliam números de pesquisa

Com percentuais favoráveis ao prefeito e candidato Miguel Coelho, a avaliação dos oposicionistas difere dos resultados dos levantamentos divulgados nesta segunda, 5.

Diante de duas pesquisas que apontam uma eleição vencida no primeiro turno, segundo esses levantamentos divulgados nesta segunda, 5 de outubro, o PORTAL TRIBUNNA foi em busca dos candidatos para que eles avaliassem os resultados.

Para o prefeito Miguel Coelho, MDB, a pesquisa aponta números favoráveis a sua campanha de reeleição, dando a vitória a ele no primeiro turno, caso as eleições fossem hoje, mas o emedebista avalia que o trabalho continuará o mesmo e que só dia 15 de novembro é que o resultado será conhecido de fato.

“Fico feliz (com o resultado das pesquisas), mas não podemos descuidar. São números que mostram o resultado do trabalho realizado. Vamos continuar com nosso projeto de avançar com as ações. Até 15 de novembro, não pode haver descanso. Essa será a eleição da afirmação”, afirmou o prefeito e candidato Miguel Coelho em fala veiculada no programa Nossa Voz, Rádio Grande Rio FM.

Julio Lossio Filho, PSD, do campo da oposição ao prefeito, lembrou que se pesquisa ganhasse eleição, seu pai, o ex-prefeito Julio Lossio, não teria vencido  o pleito e sido reeleito em 2012.

“A única pesquisa que nos importa é o resultado na urna. O que importa é levar nossas propostas. No guia eleitoral iremos levar nossas propostas, nossas ideias e nossos projetos. Pela primeira vez, haverá segundo turno em nossa cidade e vamos debater Petrolina e fazer o melhor para todos. Petrolina é exigente e é assim que ela quer”, disse Julio Lossio Filho, candidato do PSD.

Gabriel Menezes, PSL, disse que se pesquisa ganhasse eleição, Jair Bolsonaro não seria presidente hoje. “Sabemos que a realidade é outra. Vamos trabalhar e no segundo turno consolidar o nosso projeto para uma Petrolina diferente”, afirmou o vereador oposicionista que disputa a Prefeitura de Petrolina pela primeira vez.

O médico Dr. Marcos Ortopedista, candidato a prefeito pelo Psol, é outro a lembrar que a realidade da campanha, vem sendo diferente do que as pesquisas de institutos mostram.

“Sou filho de um agricultor analfabeto que e me tornei médico, contrariando toda a realidade. Portanto, não é gastando milhões numa campanha em uma cidade onde as crianças estão jogadas nas ruas. O povo percebe que há algo errado e quer mudança. Precisamos de uma gestão que cuide de verdade do nosso povo e do futuro dos nosso filhos. Não são pesquisas que não são verdadeiras que vão enganar nem a nós nem ao povo, até porque essa cidade é inteligente e não será uma campanha milionária cheia de pesquisas mentirosas que vai enganar e o nosso povo”, avaliou o médico o candidato psolista.

Em nota, o candidato do PT, Odacy Amorim, frisou que respeita a intenção da imprensa de mostrar um panorama eleitoral de intenção de votos, mas frisa que a realização desses levantamentos tem como intenção, induzir o eleitor ao voto útil, apresentando um panorama que não condiz com a realidade.

“Vale destacar que as últimas pesquisas feitas para consumo interno mostram um cenário distinto. Por isso, seguimos trabalhando para provar que o resultado das urnas, no dia 15 de novembro, será diferente”, ponderou o petista.

Deomiro Santos, do Partido Verde – PV, foi mais duro e pontuou que a estratégica da cúpula da campanha do prefeito e candidato Miguel Coelho é a que foi usado pelos nazistas. “Eles querem colocar que uma mentira dita várias vezes, vire verdade, uma tática que foi utilizada pelo nazistas, mas Petrolina não acieta mais pesquisas mentirosas. Em nossa conversas com a população, temos  recebido respostas que de 10 pessoas que conversamos, 7 não votarão no atual prefeito, uma mostra que pesquisa mentirosa não configura a realidade em Petrolina”, considerou Deomiro.

PESQUISAS

Foram dois institutos que divulgaram números da corrida eleitoral com os resultados criticados pelos candidatos da oposição ao prefeito e candidato à reeleição, Miguel Coelho. O Instituto Múltipla contratado por um blog de Petrolina que deu 64% ao prefeito-candidato e o Ipespe que teve como contratante o grupo Folho de Pernambuco que apontou 71% para Miguel Coelho.

Números que diferem dos últimos pleitos em Petrolina, basta consultar o site do Tribunal Superior e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) que tem como característica, um acirramento na corrida para a Prefeitura.

Se for ter como base, os resultados oficiais da justiça eleitoral das últimas cinco disputas, o segundo turno já teria ocorrido, caso existisse, e o prefeito petrolinense só seria conhecido na continuidade do pleito

 

 

 

 

Portal Tribunna

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: