ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Câmara aprova projeto de lei que dar nome a primeira Casa de Parto administrada pela Prefeitura de Petrolina/PE

Por Notícias do Parlamento

Com a abstenção da vereadora Cristina Costa, PT, foi aprovado na sessão na Câmara Municipal deste 23 de junho, véspera de São João, o projeto de lei de autoria do poder executivo que batiza de Maria das Dores da Silva a nova Casa de Parto Normal de Petrolina.Foram 15 votos favoráveis ao texto.

A estrutura deve ser entregue pelo prefeito Miguel Coelho, MDB, nos próximos dias.

Cristina Costa se absteve porque dias atrás, denunciou que a mudança do nome do equipamento iria gerar uma duplicidade de leis, visto que a Câmara já havia aprovado lei de sua autoria que dava o nome a primeira maternidade administrada pelo município, de Isabel Cristina Oliveira, ex-deputada e ex-vereadora petrolinense e de bandeiras políticas voltadas pelo bem estar da mulher e dos mais simples.

“Não sou contra, acho justa a homenagem, mas diante do que considero falta de respeito e de uma ilegalidade, prefiro me abster”, disse.

Maria das Dores atuou por muitos anos como parteira no Hospital Dom Malan e em comunidades do município. O líder do governo Miguel Coelho na Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz, MDB, argumentou ser essa uma justa homenagem.

“Dona Maria das Dores fez muito na sua missão de ajudar as mulheres a trazerem seus filhos ao mundo em nossa cidade. O prefeito fez certo em colocar no equipamento o nome de uma pessoa humilde e de muitos serviços prestados na sua função”, detalhou Aero.

ALVORLANDE CRUZ

Outro vereador que estava com projeto de lei de sua autoria tramitando na Casa para nominar a nova Casa de Parto da cidade, foi o vereador Alvorlande Cruz, do Republicanos. O nome do homenageado por Alvorlande seria o do empresário, gerador de mais de 5 mil empregos diretos e cerca de 20 mil indiretos na região, Carlos Gilberto Cavalcante, fundador da Agrovale, uma das maiores empresas do país localizada no Vale do São Francisco, em Juazeiro/BA e que segundo Alvorlande, tem um legado social destacado em Petrolina.

Mas Alvorlande, apesar de justificar o grande papel social do empresário para todos que vivem no Vale do São Francisco, recuou do seu PL e não foi contrário à mudança, já que houve também a escolha de uma profissional que representa de forma adequada a primeira maternidade administrada pelo poder público municipal..

“Não sou de ficar em cima do muro e voto com o governo, além de também ser justa a homenagem”, ressaltou e ser favorável ao novo nome apontado pelo PL de autoria do Poder Executivo.

 

 

 

 

Portal Tribunna

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: