Cultura e TurismoPolítica

Bebel Gilberto e seu agradecimento a Sérgio Mendes

Músico faleceu nesta sexta, 6, em Los Angeles, EUA.

CULTURA E TURISMO – “Estou muito triste. É uma pessoa que foi muito generosa comigo. Participei de shows deles, fomos juntos a lugares que só nós fomos, como o Havaí. Tive a oportunidade de vê-lo tocando de perto, adorado pelo público. De uma força imensa. Ensaiava todos os dias, faziam questão de passar o som”.

Esse é um dos trechos da publicação de O Globo com o depoimento da artista e parceira  de Sérgio Mendes, músico que teve grande influência na carreira de Bebel e que faleceu nesta sexta, 6, em Los Angeles, EUA.

Fotos internet divulgação

Para Bebel, a experiência de ter trabalho com Sergio Mendes foi de aprendizado.

“Nunca vi um artista tão dedicado à música brasileira. Às vezes, a gente tem a impressão de que as pessoas ficam americanizadas quando estão há muito tempo fora do país, mas, na verdade, ele estava lá fazendo música brasileira o tempo todo, agradando estrangeiros pelo mundo afora”, considerou.

Um dos artistas brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, Sergio Mendes vivia há anos nos Estados Unidos. Junto com Bebel, celebrou seis décadas da Bossa Nova com show no Royce Hall, espaço para shows localizado no Center for the Art of Performance, na Universidade da Califórnia (UCLA).

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: