De agora

Bancada petista no Senado comemora aprovação de cotas para concurso público

POR NOTÍCIAS DO PARLAMENTO - Proposta foi aprovada na quarta-feira, 22, após longa tramitação e disputas com parlamentares de oposição

Após uma longa batalha com os parlamentares de oposição e empenho da base do governo Lula, o Senado conseguiu concluir a tramitação da proposta do senador Paulo Paim (PT-RS) que garante a renovação e a ampliação da política de cotas para o ingresso no serviço público com a reserva de 30% das vagas nos certames para pretos, pardos, indígenas

O senador Paulo Paim, autor da proposta original, comemorou o avanço da matéria, que segue para a Câmara dos Deputados, como uma “vitória da diversidade e da inclusão”.

“Vitória da diversidade e da inclusão. O plenário do Senado aprovou o projeto de lei nº 1958, de 2021, de nossa autoria, sobre cotas no serviço público. A relatoria foi do @senadorhumberto. Agradeço aos senadores e às senadoras. Agora, o texto segue para votação na Câmara”, disse Paim.

O senador Humberto Costa (PT-PE), colaborou para o avanço do texto que segue para análise da Câmara dos Deputados.

“Essa política é uma ação importante para que a administração pública possa, cada vez mais, representar a nossa sociedade na sua diversidade étnica”, destacou o senador Humberto.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que acompanhou a votação em plenário, destacou a importância da renovação dessa política na construção de um país mais justo.

“Esse é um projeto que muda a cara do nosso país, a cara do nosso serviço público. E é por isso que nos empenhamos tanto nessa aprovação desde o ano passado”, destacou a ministra. (com Portal do PT)

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios