Política

Advogados de Lula comentam extensão da suspeição de Moro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes estendeu, nesta quinta-feira (24), a suspeição do ex-juiz, já comprovada no caso do Triplex do Guarujá, para outros dois processos: os casos do sítio de Atibaia e o de doação de um imóvel para o Instituto Lula

Em mais uma decisão que inocenta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comprova a parcialidade de Sergio Moro nos casos que envolveram o ex-presidente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes estendeu nesta quinta-feira (24) a suspeição do ex-juiz, já comprovada no caso do Triplex do Guarujá, para outros dois processos na 13ª Vara Federal de Curitiba: os casos do sítio de Atibaia e o de doação de um imóvel para o Instituto Lula.

No despacho, Mendes afirma que Lula foi processado em um “cenário permeado pelas marcantes atuações parciais e ilegítimas do ex-juiz Sergio Fernando Moro”. As sentenças contra Lula já haviam sido anuladas pelo ministro Edson Fachin, em março passado. Com a decisão, nenhuma documentação ou depoimento utilizado nos processos pode ser reaproveitado em outra jurisdição.

Em nota à imprensa, os advogados de Lula Cristiano Zanin e Valeska Martins declararam:

“A decisão o Ministro Gilmar Mendes confere a amplitude necessária à suspeição do ex-juiz Sergio Moro, que foi consolidada pelos recentes julgamentos do Supremo Tribunal Federal. Com essa extensão, que atende ao pedido que formulamos, todos os processos em que o ex-juiz Sergio Moro atuou envolvendo o ex-presidente Lula estão maculados pela nulidade irremediável — de forma que nenhum ato poderá ser reaproveitado em qualquer instância”.

Do site lula.com.br

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: