A Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes (Seduc) promoveu o lançamento das atividades do Projeto ‘Pequenos Empreendedores Sustentáveis’ e os resultados conquistados ao longo do primeiro semestre letivo. Os trabalhos foram apresentados à população na Tenda da Educação e Feira Empreendedora, montada na Concha Acústica, sexta, dia 27. Na mostra, produtos e ações desenvolvidas pelos alunos da rede municipal de ensino nos primeiros seis meses do ano letivo. O evento também integrou o encerramento das festividades do mês de aniversário do município.
Estiveram na mostra, os saberes, a criatividade e o protagonismo estudantil, reunindo ações desenvolvidas ao longo do semestre letivo e celebrando a força da educação pública do município, através de exposição pedagógica com os projetos das escolas, a Feira Empreendedora com a comercialização dos produtos confeccionados pelos ‘Pequenos Empreendedores Sustentáveis’ e a Seduc realizou a entrega de premiações para os melhores projetos e ações educacionais desenvolvidas na rede, além de apresentações culturais dos talentosos artistas das escolas lagoa-grandenses. Outras duas etapas do projeto serão realizadas com encerramento previsto para o mês de outubro.

“A Tenda da Educação é um espaço para mostrar que nossas escolas são lugares de aprendizagem viva, de criatividade e de futuro. Aqui, cada estudante é protagonista. Com apoio da Prefeitura de Lagoa Grande, o evento também é uma vitrine para os talentos e saberes que nascem dentro das salas de aula. É a educação que transforma, valoriza e inspira!”, disse a secretária municipal de Educação, Joseilde Paulino.

A prefeita Catharina Garziera fez questão de prestigiar o evento. Ela frisa que tem pautado sua gestão, incentivando ações conjuntas, unindo educação e empreendedorismo numa visão de um futuro promissor para as crianças e os jovens de Lagoa Grande. “Tenho orientado a nossa gestão da Educação em ampliar a formação de nossas crianças e nossa juventude para o empreendedorismo, inclusive com a inclusão da disciplina de empreendedorismo no currículo escolar. Vendo esse resultado aqui com a exposição do talento de nossos pequenos empreendedores sustentáveis, prova que estamos no caminho certo”, registrou a prefeita.

PROJETOS PREMIADOS:
ENGAJAMENTO DIGITAL (Escola do Campo Padre José de Anchieta, CMEI Maria Luzimar e Escola Hélio Ferreira Maia.
DESENHOS E ESCRITAS QUE FALAM:
DESENHOS QUE FALAM: (Pré I – Escola José Arnaldo: Luna Sofia S. Marinho; Pré II – CMEI Saberes: Maria Eloá Lins de Sá)
ESCRITAS QUE FALAM:
1º ano – Escola Hélio Ferreira Maia: Jhonata Ravi R. Nunes
2º ano – Hélio Ferreira Maia: João Miguel de Sá Araújo
3º ano – Hélio Ferreira Maia: João Miguel Leopoldo
4º ano – Escola José Arnaldo: Allana Gabrielly da Silva Araújo
5º ano – Escola Hermenegilda: Milena Vitória Alves de Carvalho
6º ano – Escola Auxiliadora: Maria Clara S. Barros
7º ano – Escola Auxiliadora: Ana Lívia de Lima Evangelista
8º ano – Escola Auxiliadora: Ana Júlia Lima Oliveira
9º ano – Escola Eduardo Campos: Letícia de Lima Santos
EJA IV Fase – Escola Eduardo Campos: Vilma Figueiredo Alves

CONCURSO LER BEM: “LETRAS QUE SOMAM” (1º LUGAR: Maria Yasmin Alves da Silva – Escola Hélio Ferreira Maia; 2º LUGAR: Joanderson Paulino Ferreira – Escola José Arnaldo; 3º LUGAR: Alan Henrique Souza Lima – Escola Municipal Arco-Íris).
FOTOS: SANTIÊ COMUNICAÇÃO
Com Assessoria de Comunicação