O Náutico jogou sem torcida, mas em casa, e perdeu em pleno ‘caldeirão’ dos Aflitos.
FUTEBOL NORDESTE – A ‘Fénix’ sempre renasce das cinzas, E o Retrô que foi o último a se classificar para as finais do Campeonato Pernambucano 2025, na sexta colocação, vai para a semifinal da competição enfrentando a revelação Maguary.
Para os alvirrubros, a ressaca da ‘quarta-feira de cinzas’ veio de forma antecipada e com desclassificação. O placar 5 x 3 para o Retrô nos pênaltis. A partida foi sem torcida, mas no ‘caldeirão’ dos Aflitos, casa do ‘Timbú’ que deixou a vaga escapar.
A outra semi será entre Sport x Santa Cruz, com a vitória do Sport por 3 x 0 contra o Decisão no domingo, 2.
A vítima da ‘Fênix’ da vez foi o Náutico que ficou pelo caminho ao perder nas penalidades. Bruno Mezenga perdeu o pênalti para o ‘Timbu’ com grande defesa de Fabian Volpi, goleiro do Retrô.
Já o Retrô converteu todos os 5 pênaltis. O último atleta a conquistar o gol de penalidade foi o volante Richard Franco que botou o Retrô numa semifinal novamente na disputa da elite do futebol do estado.
Detalhe: O Retrô jogou sem treinador oficial, sendo comandado por um técnico interino durante a disputa.
FINAL SEM ‘TRIO DE FERRO’
Sport x Santa Cruz fazer a primeira partida da semifinal no sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. E a ‘Fênix’ de Camaragibe, o Retrô joga no domingo, 9, para a primeira disputa contra o Maguary.
Os dois jogos da volta serão no dia 16, às 16h, quando serão definidos os finalistas da Campeonato Pernambucano de 2025. Agora, o Pernambucano de 2025 não terá mais uma final entre dois do ‘trio de ferro’ do futebol do estado.
Por Cinara Marques, da redação