Presidente do PL Petrolina, a pré-candidata a deputada estadual, Lara Cavalcanti, cobra solução para essa dificuldade.
A presidente do PL e do PL Mulher Petrolina, Lara Cavalcanti, denunciou nesta segunda-feira (03), a situação que vem prejudicando moradores de Petrolina: a dificuldade para realizar o agendamento de emissão do documento de identidade (RG) no Expresso Cidadão, localizado no River Shopping.
Segunda a precandidata a deputada estadual, há meses, a população reclama da falta de vagas no sistema de agendamento, que tem impedido o acesso a um serviço considerado essencial. A própria Lara, por meio de sua assessoria de comunicação, fez o teste e entrou diversas vezes em contato com o sistema do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), responsável pelo gerenciamento dos agendamentos.
Na primeira resposta, o Instituto informou que as vagas haviam sido dobradas para atender à crescente demanda. No entanto, a realidade não mudou: moradores continuam sem conseguir marcar atendimento, e as novas tentativas de contato da assessoria não obtiveram retorno.
“Não é possível que tantas famílias continuem sem conseguir emitir um documento tão essencial. É preciso respeito com a população de Petrolina e mais transparência nas ações do Instituto Tavares Buril”, afirmou Lara Cavalcanti.
O impasse tem afetado centenas de famílias. A moradora Carol Silva relata a frustração com o sistema:
“Desde quando minha filha nasceu que eu tento agendar, mas nunca tem vaga. Minha filha já tem um ano e um mês”, desabafou.
Diante da falta de resposta do órgão responsável, Lara Cavalcanti reforça que continuará cobrando providências até que o serviço seja restabelecido de forma eficiente, garantindo o direito de todos os petrolinenses à emissão de seus documentos com dignidade.
COLUNA BASTIDOR
Os péssimo atendimento no Expresso Cidadão de Petrolina foi tema recentemente de um comentário de nossa Coluna BASTIDOR, após diversas reclamações que revemos por meio de nossos canais de comunicação com os leitores e nossa audiência.
Na nota, denunciamos os serviços ruins do equipamento na maior cidade do Sertão do estado e pedimos esclarecimentos. Além do tormento desse agendamento, falta de cumprimento da lei de prioridade para idosos, vem sendo motivo de reclamações.
Estamos em busca das respostas para dar uma satisfação aos usuários do serviço em Petrolina.

