Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste
FUTEBOL NORDESTE/FUTEBOL NORDESTE TV – Duas notícias mexeram de forma positiva com o futebol pernambucano entre quinta, 9 e sábado, 11.
Na noite de quinta enfim a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) foi definida e confirmada no ‘Santinha’. E neste sábado, com drama e emoção, o Náutico conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, vencendo por 2 x 1, o Brusque de Santa. Catarina.
Um pênalti salvador nos minutos finais, definiu o destino do Náutico. Paulo Sérgio, ídolo da ‘Nação Timbu’ foi lá e bateu, convertendo e sacramentando o alvirrubro pernambucano na segunda divisão do Brasileirão 2026.
SAF Tricolor’
O Conselho Deliberativo do Santa Cruz aprovou a proposta vinculante relativa à oferta de um grupo de investidores que pretende adquirir 90% das ações do Tricolor, com uma aplicação de R$ 1 bilhão em até 15 anos, com investimentos no futebol e na infraestrutura do clube.

A votação, que foi nominal, vale salientar, não teve caráter de veto da negociação, mas sim consultivo. Ao todo, 173 conselheiros estiveram presentes, sendo 166 a favor e 7 contra. Dois dias antes, os investidores da SAF do Santa Cruz, intitulados de “Cobra Coral Participações”, já haviam apresentado ao Conselho as propostas para implementar a mudança no modelo de gestão do clube.
“Na hora que chegou a mensagem (da confirmação), o olho até lacrimejou. Quero agradecer à torcida e aos conselheiros que deram esse voto de confiança também”, disse Iran Barbosa, investidor da SAF do Santa Cruz, em entrevista ao podcast Beberibe 1285. (COM FOLHAPE)
Fotos: Santa Cruz (Estadão) e Náutico (Gabriel Santos Divulgação)

