Coluna BASTIDOR por Cinara Marques
O Partido Liberal ((PL), de olho em crescer tendo uma linha política de direita e conservadora, atua para ampliar sua base em todo o estado de Pernambuco . E no cenário político do Sertão pernambucano, o nome que vem sendo trabalhado pela cúpula do PL tendo a batuta do presidente Anderson Ferreira, é o da jornalista Lara Cavalcanti.
Lara que disputou a Prefeitura de Petrolina em 2024, ficando em terceira colocação, se firmou na política e ocupa atualmente a presidente do PL em Petrolina. Seu nome também integra a lista de pré-candidaturas à Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2026.
Nas rodas políticas locais, a comunicadora se consolida como um dos principais nomes da política de Petrolina, de voz firme e diante da situação como oposição ao governo do prefeito Simão Durando e se grupo político, também de direita.
Neste quesito, Lara ganha vantagem do grupo de direita encabeçado pelos ‘Coelhos’ e o prefeito Simão, por se manter na ativa profissional, lhe dando mais proximidade junto à população.
MICROFONE ABERTO
Comunicadora e jornalista profissional com 20 anos de atuação, Lara utiliza o rádio e as redes sociais como instrumentos de diálogo direto com a comunidade. Ela conta que “essa conexão constante faz dela mais que uma representante política, mas uma liderança que traduz as dores, esperanças e bandeiras do povo sertanejo com clareza e transparência”.

BANDEIRAS E CAUSAS
A trajetória de Lara Cavalcanti é marcada pela defesa de pautas que representam muitos sertanejos que se colocam como ela na sua atuação política. Ela une a fé cristã e os valores familiares, sustentáculos de milhares de lares do Vale do São Francisco, para embalar suai linha de atuação política.
Também tem na causa das crianças atípicas e suas famílias, um de seus campos de diálogo político, além de população mais vulnerável, que recebe apoio em ações solidárias e na cobrança por políticas públicas efetivas.
*Esses compromissos a consolidam como uma liderança próxima das bases e atenta às necessidades mais urgentes da sociedade”, aponta texto de sua assessoria.
Lara já é considerada uma referência consolidada, como força política crescente e que ultrapassa fronteiras de Petrolina. Cidades como Afrânio, Dormentes e Lagoa Grande, estão no seu radar estratégico no Sertão do São Francisco. “Esse enraizamento regional amplia seu alcance e fortalece seu caminho rumo à Assembleia Legislativa”, acrescenta a nota enviada a nossa redação.
APOSTA PESADA E ARENGA INTERNA

Lara Cavalcanti desponta como uma das candidaturas mais fortes do Sertão em 2026., olhando o cenário atual. Resta saber como ela deve enfrentar uma disputa particular no seu partido.
Sabe-se de uma ‘arenga’ interna no PL petrolinense, já que o vereador Dhiego Serra também se coloca na disputa a deputado estadual como “legítimo bolsonarista”, costuma dizer em conversas e entrevistas.
Bom, Lara segue firme e diz: Minha missão na política é social. Estou sempre nas ruas, ouvindo a população e promovendo mudanças reais. É dessa escuta que nasce a minha força: transformar a indignação do povo em ação e esperança em resultados”, assinala.
“Ouvir as demandas e encontrar meios para solução através da minha voz é o que amo fazer. Promover mudança real na vida das pessoas”, completa Lara Cavalcanti.
Lara se coloca hoje como uma realidade política: mulher, sertaneja, cristã . Ela afirma que “seu crescimento traduz uma nova etapa para a representatividade feminina e para a voz do Sertão na Alepe, levando a Pernambuco a força, a fé e a coragem que movem a região”, conclui.

