PolíticaVacina Sim

Petrolina se integra ao dia de protestos do #19J Fora Bolsonaro

Com Canal Tribunna

Mais um ato contra o governo Bolsonaro, pela vida, pela vacina em massa, pelo auxílio emergencial de R$ 600,00 e contra o desmonte da educação do patrimônio nacional como a privatização da Eletrobrás.

Estas e outras pautas estiveram presentes durante o ato nacional e ocorrido em Petrolina #19J Fora Bolsonaro, realizado entre o meio da manhã e início da tarde deste sábado, dia 19.

Organizado por movimentos sociais, sindicatos, organizações não governamentais e partidos do campo democrático de esquerda como PT, PC do B, Psol e PSB e demais legendas apoiadoras, o ato em Petrolina se concentrou na Praça Auxiliadora, em frente à Prefeitura Municipal, depois percorreu em passeata, enfileirados e com distanciamento, as principais avenidas do centro comercial da cidade, encerrando com um grande ato com direito a momento cultural comandado pela ciranda e uma bonita homenagem ao militante sindical e fundador do PTA, Joaquim da Compesa falecido no começo do mês vítima da Covid-19.

A ex-vereadora Cristina Costa, muito amiga de Joaquim e de sua família e emocionada ainda ao falar do amigo e companheiro de lutas, pediu que todos fizessem um minuto de silêncio em homenagem a Joaquim da Compesa que estará sempre presente como sempre esteve em momentos de mobilização pela devesa dos direitos dos trabalhadores e dos mais vulneráveis.

Confira o vídeo de nosso cobertura abaixo postado no Canal Tribunna (se inscrevam e cliquem no gostei do vídeo):

Reportagem e Edição: Cinara Marques

 

 

 

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: