Política

Prestando contas: Portal Tribuna Nordeste e Canal Tribunna iniciam série de entrevistas de balanço dos mandatos de prefeitos e vereadores

O primeiro entrevistado foi o prefeito de Afrânio/PE, Rafael Cavalcanti (PSB) que teve a maior votação da história política da cidade em sua reeleição em 2020. Ele conta como vem enfrentando os desafios da pandemia e como planeja o pós-pandemia, além do que já deu para fazer nos primeiros seis meses do novo governo.

Com Canal Tribunna (se inscreve e curte nossos vídeos) – confira no link o vídeo da entrevista com o prefeito Rafael Cavalcanti (PSB) – https://youtu.be/_WXlT5intdk

Dando continuidade ao nosso compromisso editorial de acompanhar os mandatos dos eleitos em 2020, o PORTAL TRIBUNA NORDESTE em parceria com o CANAL TRIBUNNA (YOUTUBE), retomam a série de entrevistas  com os que estão nos mandatos, prefeitos e vereadores.

Alguns dos entrevistados que deverão integrar a série, foram reconduzidos ao cargo como é o caso do nosso entrevistado de abertura dessa série PRESTANDO CONTAS – BALANÇO DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 E OS PROJETOS PÓS-PANDEMIA.

Trata-se do prefeito reeleito de Afrânio/PE, sertão do São Francisco, Rafael Cavalcanti (PSB). com uma votação histórica no município, atingindo 62,64%, foram 8.867 mil votos.

O prefeito conta como vem enfrentando os desafios da pandemia e como planeja o pós-pandemia, além do que já deu para fazer nos primeiros seis meses do novo governo.

“Estamos avançando. Também, com a pandemia diminuindo, acredito já podermos realizar nosso tradicional festejo de final de ano este ano no povoado de Caboclo”, antecipou Rafael.

O prefeito detalhou todos os cuidados que a gestão vem tendo no combate à Covid-19  e comemora o ritmo avançado da imunização em Afrânio. Segundo Rafael, a cidade desponta como uma das que está mais acelerada na imunização contra a Covid em toda a região.

Rafael Cavalcanti relata ainda que um dos principais desafios de todos que estão administrando neste momento, seja com a educação. Apesar do município ter sido muito atento em preparar a retomada das aulas presenciais a partir de agosto, com todos os professores já vacinados, todo o processo da retomada educacional “será de fato desafiador.”

Na prestação de contas, o prefeito Rafael Cavalcanti revelou que Afrânio desponta como centro de destaque na geração de ‘energia limpa’ com vocação e condições ambientais para  a geração de energia eólica e solar.

Estudos e iniciativas já estão bem avançados para que a ‘capital do doce de leite’ se transforme também na ‘capital das energias renováveis de Pernambuco’. Ele conta que a estrutura vem sendo montada, e a população local vem e capacitando na área, num dos projetos de maior importância para a promoção de energia de fontes renováveis e de promoção do desenvolvimento do município.

“Está realmente se despertando com muita força essa vocação em Afrânio, entre outras que temos como a nossa bacia leiteira, a caprinovinocultura, industrias de cerâmica, comércio, mas este segmento das energias renováveis tem um futuro muito promissor”, destacou o gestor afraniense.

O prefeito registrou a importância das parcerias com parlamentares que contribuem com a sua gestão, a exemplo do senador Jarbas Vasconcelos (MDB) e o deputado federal Fernando Monteiro (PP), da importância do apoio do governo de Paulo Câmara (PSB) que neste mês de agosto entrega a reforma completa da rodovias que liga Afrânio a Dormentes, um dos principais projetos que vinha sendo cobrado pela população da cidade e da região.

Outra luta importante para que Afrânio, conforme Rafael, é o trabalho da gestão para que a cidade possa sediar uma Companhia Independente da Polícia Militar, apesar do município ter índices positivo no combate à violência com a cidade ficando 1 ano e 6 meses sem um único homicídio; e outro desafio do prefeito junto ao governo do estado é a melhoria no abastecimento d’água.

Para saber mais, veja o vídeo de estreia de nossa série produzida para o Canal Tribunna, nossa tv no YouTube, e reproduzida aqui no PORTAL TRIBUNA NORDESTE.

Confira:

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar