NegóciosNotíciasPolítica

Empréstimo consignado se torna a linha de crédito que mais cresce no Vale do São Francisco

Baixíssimas taxas de juros e prazos de pagamento a perder de vista para servidores públicos, funcionários do setor privado, aposentados e pensionistas da Previdência Social.Estes são os principais motivos para o grande crescimento da linha de crédito consignado do Sicredi Vale do São Francisco.

Com um aumento de 30% em relação ao ano passado, o empréstimo direcionado ao servidor público foi, de longe, o segmento que mais cresceu em cidades como Petrolina – PE e Juazeiro – BA. Considerada a melhor linha de crédito do mercado para uma boa administração financeira, o empréstimo consignado também apresentou uma evolução considerável no setor privado, pontuando um crescimento da ordem de 15%.

O avanço do consignado para o servidor público, segundo o diretor Executivo do Sicredi Vale do São Francisco, Albérico Pena, se deve às taxas bem atrativas para pagamentos e ao desconto das parcelas na folha não podendo ultrapassar 35% do valor total recebido.

No crédito consignado para os funcionários do setor privado as parcelas são igualmente descontadas diretamente da folha de pagamento, sem também poder ultrapassar 35% do valor recebido e o maior prazo de pagamento do mercado para pessoas físicas.

“Para atender aos aposentados e pensionistas da Previdência Social, depositamos os valores em conta-corrente e descontamos as parcelas do próprio benefício, não ultrapassando 35% do valor recebido e o mesmo prazo elástico para pagar”, ressaltou o diretor.

Albérico Pena destacou ainda a Portabilidade Sicredi, que é a possibilidade da pessoa interessada trazer o empréstimo consignado para o Sicredi e aproveitar as condições visando a redução do valor das parcelas. “O diferencial Sicredi Vale do São Francisco são os prazos e taxas ainda mais competitívas e o nosso atendimento pessoal personalizado e sem demora. Os associados resolvem tudo em poucos minutos e não precisam se ausentar do trabalho”, concluiu.

(Assessoria de Imprensa)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: