NotíciasPetrolina

Defesa Civil de Petrolina ganha prêmio pela elaboração do Plano de Contingência de Barragens

A Defesa Civil de Petrolina conquistou o prêmio “Defesa Civil em Ação”, uma iniciativa do Governo do Estado para enaltecer a participação e os trabalhos realizados pelas Coordenadorias Municipais de Defesa Civil de todo país. A entrega da premiação foi realizada nesta sexta-feira (15), durante o workshop alusivo à Semana Nacional de Redução de Riscos e Desastres, em Recife.

“Nós que fazemos parte da Defesa Civil ficamos muito felizes com este reconhecimento estadual pelos serviços que estão sendo prestados. Isso demonstra que estamos realizando um trabalho sério e muito bom de estruturação dos mecanismos municipais de proteção à vida da população”, pontuou o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Petrolina, Cícero Dirceu.

O PLANCON é um documento em que estão definidas as responsabilidades estabelecidas para atender a uma emergência, contendo também as informações detalhadas sobre as características da área, definição de um sistema de alarme e estabelecimentos de rotas de fuga. O plano tem como objetivo minimizar os efeitos em uma situação de emergência na Barragem de Sobradinho, caso isso venha acontecer.  “Nosso próximo passo agora será apresentar o Plano para a população, como também a realização de simulados nos locais próximos à beira do Rio”, finalizou Dirceu.

A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 153 ou (87) 98106-7310. A Ouvidoria Municipal também pode ser acionada pelos números 156 ou (87) 98844-2540. O contato pelos números de celular devem ser feitos por WhatsApp.

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: