Política

Fake news volta a circular contra ex-prefeito Marcílio Cavalcanti que já denunciou novamente às autoridades

A postagem falsa atribuiu a Marcílio medidas como toque de recolher, no plano de barrar a Covid, medida essa de autoria do governo estadual e frisando que Marcílio deixou a Prefeitura em dezembro.

Com Blog do Banana

Uma fake news postada num perfil falso de uma rede social, vem tendo como alvo, o ex-prefeito Marcílio Cavalcanti, PDT, de Cabrobó, sertão do São Francisco. A postagem falsa está novamente circulando pela internet e em aplicativos de mensagens.

Usando termos grosseiros, deselegantes e mentirosos, a postagem fake atribui ao ex-prefeito o toque de recolher decretado esta semana pelo governador Paulo Câmara, PSB, diante da nova onda de contaminação da Covid-19.

Vale lembrar que Marcílio deixou a Prefeitura em dezembro de 2020 e jamais fez ou falou o que foi escrito na postagem. Agora o gestor de Cabrobó é o prefeito Galego de Nanai, Avante, e, demonstrando mais uma vez que a postagem é falsa.

Segundo Marcílio, é a mesma fake news que soltaram durante a campanha eleitoral no ano passado. Na época, o ex-prefeito denunciou o fato às autoridades policiais e foi feito um B.O – Boletim de Ocorrência.

Agora com a postagem fake circulando novamente, a Polícia voltou a ser acionada. Marcílio irá cobrar dos serviços de inteligência da corporação para a retirada imediata da postagem falsa e que a conta de onde partiu o post falso, também seja retirada do ar o quanto antes.

A equipe do Blog se solidariza com o ex-prefeito Marcílio Cavalcanti  e se coloca à disposição para acompanhar o caso e denunciar este tipo de comportamento de quem usa a internet de forma errada, cometendo crimes que atinge a honra não do homem público, político, mas do cidadão Marcílio Cavalcanti, tendo consequência em toda a família do ex-prefeito.

O Blog reforça a cobrança para que o autor ou autores da postagem e do perfil falso, sejam descobertos. Que as providências policiais sejam tomadas, dentro da nova legislação que pune este este tipo de situação nas redes sociais  que é crime.

Várias contas estão sendo banidas pelas empresas que comandas estas redes sociais e o caminho desta postagem em Cabrobó, deve ser o mesmo.

 

 

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: