Cultura e Turismo

Cultura de luto: Paulo Gustavo não resiste às complicações da Covid, apesar de ter sido um guerreiro pela vida

Com Revista Fórum

#VemVacinaemMassa – O ator Paulo Gustavo, um dos maiores comediantes do Brasil, morreu nesta terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 13 de março no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

“Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”, diz nota divulgada por sua equipe.

O ator chegou a apresentar melhoras significativas no último domingo (2), quando chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores, e interagiu com os médicos e com o seu marido, Thales Bretas. Porém, no decorrer da noite, Paulo Gustavo teve uma piora significativa do quadro sofrendo uma embolia pulmonar.

Durante o tratamento, Paulo Gustavo chegou a apresentar melhoras das funções pulmonares. Segundo os médicos, as funções pulmonares do artista estavam sendo retomadas e, à época, não surgiram novas complicações. Ele ainda precisa, no entanto, fazer o uso do ECMO (terapia de oxigenação por membrana extracorpórea) e de ventilação mecânica, já que sua condição ainda é grave.

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica”, revelou o boletim médico à época.

Pelas redes sociais, o marido do ator, o dermatologista Thales Bretas disse que “está vivendo dias difíceis” e pede desculpas aos amigos e pacientes por estar recluso.

“Espero que entendam e continuem torcendo e rezando fervorosamente pela recuperação dele e de todos que sofrem com essa infecção tão sorrateira’, escreveu.

Paulo Gustavo e Bretas têm dois filhos, Romeu e Gael, de 1 ano e meio, gerados por barriga de aluguel.

CARREIRA DE SUCESSO

Assumidamente gay, Paulo Gustavo é protagonista da maior bilheteria do cinema nacional com o filme Minha Mãe é uma Peça 3, que bateu a marca histórica de R$ 137,9 milhões em janeiro de 2020 e desbancou a cinebiografia do bispo Edir Macedo, Nada a Perder, até então a maior arrecadação do cinema nacional, com R$ 120 milhões de renda durante seu período em cartaz.

O ator Paulo Gustavo, que faleceu nesta terça-feira (4), devido a complicações causadas pela Covid-19, e ganhou destaque no teatro quando, em 2004, integrou o elenco da peça Surto com a personagem Dona Hermínia.

Após deixar o Surto, o ator apresentou o espetáculo Minha Mãe é Uma Peça que, segundo ator era inspirado na sua mãe e que se tornou um grande sucesso dos palcos. Posteriormente, a peça foi adaptada para o cinema onde se tornou a maior bilheteria da história do cinema brasileira.

Além do sucesso no cinema e no teatro, Paulo Gustavo também se tornou um fenômeno na televisão com o programa 220 Volts que, além de ter um quadro para a Dona Hermínia, o ator apresentou a Senhora dos Absurdos, onde satirizava uma socialite fascista. Posteriormente, compôs o elenco de Vai Que Cola, onde interpretava o golpista Valdomiro e que rapidamente se tornou um sucesso.

BBB 21

Durante a final do BBB 21 que ocorre agora nesta noite, o apresentador Tiago Leifert anuncia para os finalistas, Juliette Freire, Camila de Lucas e Fiuk, a morte de Paulo Gustavo e a causa que foi a Covid-19

A Rede Globo fará uma homenagem ao humorista com o especial de fim de ano 220 Volts que foi parte da grade de especiais da emissora no final do ano passado.

 

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS
%d blogueiros gostam disto: