Mercado de TrabalhoNegócios

AGE Petrolina lança programa para jovens empreendedores

No período de 23 de julho a 02 de agosto, os jovens com idade entre 18 a 35 anos poderão realizar o cadastro através do site da prefeitura de Petrolina.

Estudos recentes mostram um crescente aumento no número de jovens entre 18 e 34 anos que buscam novas formas de driblar as dificuldades financeiras, lançando-se como empreendedores, principalmente, nesse momento de pandemia onde muitos perderam o emprego. E para incentivar a cultura empreendedora aos jovens petrolinenses, a Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina) disponibilizará uma linha de crédito especial para atender essa categoria, além de dispor de capacitações gratuitas.

O projeto intitulado ‘Jovens Empreendedores’ fomentará o empreendedorismo nas diversas áreas de atuação no mercado, contando com parceiros importantes como Sebrae, que disponibilizará capacitações e cursos gratuitos. Essa oferta será realizada pela plataforma e no Transforma Petrolina, onde os participantes poderão usar computadores com acesso à internet. No período de 23 de julho a 02 de agosto, os jovens com idade entre 18 a 35 anos poderão realizar o cadastro através do site da prefeitura de Petrolina – https://docs.google.com/forms/d/1vuE50sP4GuGgHZ5oGtztS7LwQFICoIq8Ibhy9JbzoCE/edit?usp=drivesdk&chromeless=1

“Além das políticas públicas que a AGE vem desenvolvendo no município passa agora a lançar o seu olhar também para a juventude. Com o grande índice de desemprego no país, o número de empreendedores por necessidade tem aumentado de forma significativa, temos a representatividade de 49% dos empreendedores que iniciam suas atividades sendo entre jovens de 18 a 34 anos, foi o que demonstrou pesquisa recente realizada pelo Sebrae. Então, a AGE Petrolina tem dentre suas finalidades apoiar a criação de negócios que, indiretamente, influenciará na qualidade de vida através do empreendedorismo, proporcionando emprego e geração de renda”, ressaltou a diretora-presidente da Agência, Patrícia Souza.

O lançamento oficial do projeto acontecerá no início de agosto e será realizado pelo prefeito Miguel Coelho. Os interessados que tiverem alguma dúvida poderão se dirigir até a AGE que está localizada na Rua Castro Alves, 55, Centro, atrás do Banco do Brasil, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h. Outras informações pelo telefone (87) 3861-8270 ou ainda pelo ‘Alô AGE’ (Whatsapp) (87) 98819-3854.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar