Cultura e Turismo

Webnário promovido pelo Rhecados continua debatendo legado de Lélia Gonzalez

Interessados (as) já podem fazer as inscrições no link disponível na página do grupo Rhecados no Instagram

Webnário Lélia Gonzalez, promovido pelo grupo de pesquisa: Rhecados – Hierarquizações étnico-raciais, Comunicação e Direitos Humanos, RHECADOS, vai ter mais uma edição em 21/07, das 18h às 20h com transmissão ao vivo através do canal do grupo, no Youtube.

A parte II do Webnário tem como convidada Cristian Souza de Salles, doutora em Literatura e Cultura, docente da Universidade do Estado da Bahia (UNEB); e o convidado Alex Ratts, doutor em Antropologia Social e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG). A mediação ficará por conta de Ceres Santos, doutora em Comunicação, militante do movimento de mulheres negras e vice-Coordenadora do Rhecados.

Tema do evento, Lélia Gonzalez foi professora, pesquisadora ativista do movimento negro e política. Pioneira nos estudos de gênero e etnia no Brasil, Lélia apontou reflexões importantes, dentro e fora do campo científico, sobre trabalho, cultura e as condições sociais e econômicas da população negra no país. O ativismo político também é parte de sua biografia, como uma das fundadoras do Movimento Negro Unificado (MNU) destacou que a fundação do movimento foi “o mais importante salto qualitativo nas lutas da comunidade brasileira na década de 70”. Em sua atuação política foi candidata à deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores (1982) e Partido Democrático Trabalhista (1986).

Interessados (as) já podem fazer as inscrições no link disponível na página do grupo Rhecados no Instagram, os (as) participantes terão direito a certificado de 2 horas como ouvintes. Tendo participado das duas lives anteriores, os participantes terão direito a certificação de 6 horas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar