Uncategorized

Pais ou responsáveis deverão escolher entre presencial ou remoto dentro do protocolo de volta às aulas presenciais de forma gradual em Petrolina

Educação/Ambiente das Letras

Considerando o retorno gradual das aulas presenciais na rede municipal de ensino, previstas para o dia 2 de agosto, e visando tranquilizar as famílias, a Prefeitura de Petrolina irá disponibilizar um termo de responsabilidade, que deverá ser preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis dos estudantes autorizando a modalidade de ensino que a criança participará.

O documento elaborado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está entre as medidas do protocolo de retomada das atividades educacionais, além de servir para orientar como os responsáveis devem proceder nas duas formas de ensino.

Para assinar o termo de autorização, os pais devem procurar o gestor das Instituições de Ensino, entre os dias 19 a 26 de julho, para agendar o dia do seu atendimento e também para esclarecer possíveis dúvidas.

Segundo o secretário de Educação, Plínio Amorim, caso concordem com a volta presencial, os responsáveis devem se comprometer com todas as exigências de segurança estabelecidas no protocolo, informando a escola quaisquer sintomas relacionados à Covid-19, ou se o aluno manteve contato com pessoas com diagnóstico confirmado, assegurando desta forma o seu afastamento da instituição por 10 dias.

“O termo informa ainda que o estudante necessita usar máscara constantemente, e realizar a correta higienização das mãos”, completou o professor Plínio.

Se os pais autorizarem o ensino remoto, deverão se responsabilizar em buscar as tarefas na escola, assim como a realização das mesmas.

“O preenchimento do termo não impede o pai ou responsável de rever sua decisão de levar o filho à escola, mas caso isso ocorra, deve-se solicitar com 30 dias de antecedência um novo termo de autorização, informando a data de retorno, para que a escola se organize para receber o aluno”, explicou o secretário Plínio Amorim.

 

Portal Tribuna NE

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar