Negócios

Pesquisa aponta que consumidor pretende gastar mais com presente do Dia dos Pais

Levantamento realizado pela Shopee revela intenção de compra de itens mais caros do que os escolhidos no Dia dos Namorados e até mesmo no Dia das Mães

Uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, reuniu mais de 3.800 brasileiros de todas as regiões do País, para entender o comportamento de compra dos consumidores para o Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 8 de agosto. O levantamento revelou que os brasileiros pretendem gastar em média R$245 com o presente dos pais, um valor de intenção de consumo superior ao apontado no estudo feito para o Dia dos Namorados que foi de R$240 e para o Dia das Mães de R$210.

A maior parte do grupo entrevistado nesta pesquisa (60%) faz compras online há mais de um ano, é mulher (67%) e com faixa etária entre 31 e 45 anos.  Outro dado é que 70,5% dos participantes costumam usar o e-commerce para comprar presentes em datas comemorativas. Os resultados revelam ainda um comportamento de consumo onde quem compra online há mais tempo tende a gastar mais: R$263 será o ticket médio de gasto para quem compra na internet há mais de um ano; R$226 para compradores de 6 meses; e R$204 para quem está há menos de 6 meses comprando no universo digital.

Para o Dia dos Pais, a pesquisa revelou que 70,5% dos participantes confessaram estar indecisos sobre o que presentear e 53,7% planejam comprar algo com duas semanas ou mais de antecedência. No estudo, 60,5% dos entrevistados afirmaram considerar importante o preço acessível e a boa relação de custo-benefício na hora de buscar opções de presente, seguidos de 15% que preferem escolher algo que a pessoa deseja ganhar. O estudo também apontou os quatro principais fatores que fazem os consumidores irem às compras online, onde 66% responderam que são motivados por cupons de frete grátis; 57,1% afirmaram que são os preços baixos, 56,6% as promoções, e 54% a variedade de produtos disponíveis.

Quando questionados sobre os produtos que estão na intenção de compra para o Dia dos Pais, os entrevistados revelaram uma lista de itens preferidos: calçados (sapatos, tênis) com 16% das intenções de compra, seguidos de acessórios (relógio, carteira, óculos, boné), joias, esportes, câmeras e acessórios, eletrodomésticos, saúde e beleza, acessórios para veículo, informática, comida e bebida.

Na Shopee, por exemplo, a plataforma oferece mais de 20 categorias com produtos nacionais e internacionais reunidos em uma experiência fácil, segura e divertida com jogos e recompensas para os usuários. Para o mês de agosto, a plataforma terá a campanha 8.8 Liquidação Dia dos Pais com ofertas especiais. Seguindo o modelo das datas duplas com mais vantagens, a empresa oferecerá ainda descontos adicionais e cupom de frete grátis sem valor mínimo de compras no dia 8.8 (8 de agosto).

MSL Andreoli

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar