ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Petrolina sanciona lei que cria o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio

A data especial é fruto de projeto de lei que tem como autoras as vereadoras Samara da Visão e Maria Elena de Alencar que comandam a Comissão da Mulher na Câmara Municipal

POR NOTÍCIAS DO PARLAMENTO – O prefeito Miguel Coelho sancionou recentemente a lei que cria o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio. A nova legislação é fruto de projeto de lei que tem como autoras as vereadoras Samara da Visão, PSD, da bancada de oposição na Câmara Municipal de Petrolina, e Maria Elena de Alencar, MDB, que integra a situação no poder legislativo municipal.

Conforme a nova Lei, fica datado o dia 25 de novembro para ser incluído entre as datas especiais vivenciadas com ações, campanhas, eventos, dentro do calendário oficial do município. A lei foi sancionada dia 12 deste mês.

Para a vereadora Samara da Visão que é relatora da Comissão da Mulher na Casa Plínio Amorim, colegiado que tem como presidente a colega de Samara, vereadora Maria Elena, a missão do parlamento é envolver a sociedade em temas que têm desafiado a todos para combater e eliminar sua ocorrência e o combate ao feminicídio é uma das principais pautas do poder legislativo, especialmente para a bancada feminina na Casa, com ênfase na Comissão da Mulher.

“Nosso compromisso enquanto parlamentar e mulher, é legislar em causas sensíveis às mulheres, seja através do mandato ou como cidadã. E temos um instrumento importante na Casa Plínio Amorim que é a Comissão da Mulher em que junto com a vereadora Maria Elena, atuamos para que políticas públicas visem extirpar um mal tão nocivo a nossa condição de gênero que é a violência doméstica contra a mulher. Se não combatido, este tipo de crime contribui para que casos de feminicídios virem rotina e isso não iremos permitir, jamais. A nova data que institui o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio em Petrolina vem justamente reafirmar o olhar atento do nosso pode legislativo, em especial da Comissão da Mulher, a este tema”, assinalou Samara da Visão.

 

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “Petrolina sanciona lei que cria o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar