PolíticaSaúde

Ministério da Saúde envia lotes de insulina para PE

Medicamento chegará ao paciente a partir desta segunda-feira (03/07)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) DISPONIBILIZARÁ NESTA SEGUNDA, 3, uma remessa de 11.040 unidades da insulina análoga de ação rápida (NovoRapid – Asparte) para o tratamento de pacientes diagnosticados com Diabetes Mellitus Tipo 1 que são atendidos pelas unidades da Farmácia de Pernambuco.

O quantitativo, encaminhado pelo Ministério da Saúde (MS), na quinta, 29, atenderá 3,5 mil pacientes durante este mês de julho. A SES-PE aguarda o envio de novos quantitativos pelo órgão federal.

A direção da farmácia assegura que a medicação está garantida para todos os pacientes cadastrados no serviço, portanto, aqueles que realizam a dispensação do medicamento na Farmácia Metropolitana, localizada no Recife, poderão retirar o medicamento a partir da próxima segunda-feira (03/07).

O comando da unidade já está finalizando o plano de logística para o encaminhamento do medicamento para as demais unidades localizadas em diversas regiões do Estado, também a partir desta segunda.

A secretária de saúde, Zilda Cavalcanti, destacou que a falta da medicação para os pacientes com Diabetes Mellitus Tipo 1 e seus familiares era de preocupação. “Essa era uma medicação que era disponibilizada pelo Ministério da saúde e que por uma dificuldade de mercado, estava faltando no mundo todo. Por isso, é com muita alegria que a gente recebe a insulina e cumpre o nosso compromisso de fazer a distribuição o mais rápido possível”, destaca.

Nos últimos meses, todos os Estados do país buscaram desenvolver ações de resposta ao risco de desabastecimento do fármaco devido à dificuldade produtiva e de fornecimento das empresas farmacêuticas que possuem registro de comercialização no Brasil.

 

 

com Saude/PE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: