NordestePolítica

Recife: População na capital atende apelos e deixa praias desertas para evitar disseminação do coronavírus

O prefeito Geraldo Júlio chamou a atenção para esse fato no sábado de fim de semana e agradeceu ao recifense por ter evitado a praia em nome do combate ao coronavírus. Em Petrolina-PE, autoridades desmentem posts de redes sociais sobre caso confirmado na cidade.

#PandemiaCovid19    Por Cinara Marques

O prefeito do Recife-PE, Geraldo Júlio, disse nesta tarde de sábado, 21, durante entrevista à Rádio Jornal, que estava satisfeito pela população recifense ter entendido e não ido às praias da capital.

“Chamo a atenção para esse fato, principalmente, porque hoje é sábado, começo do fim de semana, ainda bem que a nossa população entendeu. Um ato que evitou que muita gente se contaminasse em nossa cidade”, disse o gestor.

Além das praias, os parques do Recife e de Olinda ficaram desertos neste sábado, primeiro dia de cumprimento de medidas impostas por decretos estadual e municipais que proibiram aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus.

Mais de 300 profissionais trabalham na fiscalização e na conscientização do público, segundo o Corpo de Bombeiros.

PETROLINA SEM CASO

Em Petrolina, maior cidade do Sertão do estado, a Secretaria de Saúde informou que não existe nenhum caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) até este sábado, (21).

Em nota, a pasta aproveitou para desmentir postagens de redes sociais que haviam disseminado que a cidade tinha caso confirmado da doença.

“Tomamos conhecimento de algumas mensagens em rede social de pessoas se autodiagnosticando e dizendo que estariam com o vírus, inclusive com áudios, assustando a população. As pessoas já foram identificadas e atendidas pela rede municipal e pela rede privada, e não se enquadram nos critérios do Ministério da Saúde para caso suspeito do coronavírus“, pontuou a nota.

“Mesmo assim, por apresentarem sintomas respiratórios, estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. No entanto, ratificamos que não há diagnóstico da Covid-19. A Prefeitura de Petrolina já comunicou os fatos ao Ministério Público, conduzindo as fotos e os áudios para as possíveis medidas legais, É inaceitável, num momento como este, de emergência em saúde pública, que alguns disseminem o pânico em rede social”, finalizou.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: