PolíticaUncategorized

Lula tá on

Por MINHA COLUNA - ainda tem Marquinhos do N4, Câmara de Petrolina volta a abrir as portas para o povo, sem São João em Petrolina, e tem vacina para trabalhadores da educação e de segurança em Juazeiro/BA.

Com a anulação das condenações contra o ex-presidente Lula, num placar bem folgado, 8 x 3, pro-anulação, o Supremo Tribunal Federal (STF) deixou ainda mais agitado o cenário político nacional para a disputa das eleições de 2022.

A decisão manteve o que havia feito o ministro relator da Operação Lava Jato no Supremo, Edson Fachin, que havia anulado as sentenças do ex-juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula que acusa Moro também de suspeição ao lhe condenar.

Todos sabem que Sérgio Moro aceitou ser ministro de Jair Bolsonaro assim que Bolsonaro ganhou. Só que ao condenar Lula sem as provas como sempre se defendeu o próprio Lula, Moro tirou o ex-presidente da disputa de 2018. E quem venceu as eleições? Bolsonaro de quem o ex-juiz foi ser ministro da Justiça, pensando que iria mandar e desmandar como fez na conhecida ‘Vaza Jato’. Caiu do cavalo!

O STF mantém assim Lula elegível como Fachin já tinha feito e agora o ex-presidente ‘tá on’ mais do que nunca.

Até Bolsonaro admite que Lula é forte candidato para ganhar e voltar a comandar nosso cambaleado Brasil, “com eleição democrática e voto auditado”,  disse Bolsonaro em sua tradicional Live das quintas.

Mais Lula  ‘on’ do que isso, impossível!

Viralizou

Após o resultado do STF beneficiando o ex-presidente Lula, as redes sociais turbinaram o nome de Lula que em pesquisas divulgadas esta semana, já venceria Bolsonaro no segundo turno caso o pleito presidencial fosse hoje.

Mas, com todo esse rebuliço, Lula prefere voltar sua atenção neste momento é para ajudar o país no combate à pandemia e levar vacina o quanto antes ao povo brasileiro. E ele tem reiterado sempre esse pensamento e essa sua preocupação com o descontrole da pandemia e a lentidão da imunização contra a Covid no Brasil, sempre que tem que responder sobre sobre 2022. “Sõ vamos pensar 2022 em 2022. Agora o nosso foco hoje é priorizar o combate à pandemia e lutar pela vacina em massa, urgente”, destaca Lula quando perguntam se será candidato.

Mas que Lula tá on, isso tá!

Não vai se pronunciar, por enquanto

Marquinhos do N4, líd3r da oposição na Câmara de Petrolina (foto divulgação)

O vereador Marquinhos do N4, do Podemos, líder da oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina, informou à coluna, por meio de sua assessoria de imprensa, que não dará opinião sobre a proposta de CPI do Residencial Novo Tempo V, apresentada pelo vereador da bancada do governo na Casa, Gaturiano Cigano, DEM.

Marquinhos do N4 também ressaltou que não vai se posicionar, pelo menos por enquanto, sobre as denúncias de irregularidades nos sorteios das casas relatadas por várias pessoas através dos meios de comunicação da cidade e pelo colega dele de oposição, o vereador professor Gilmar Santos, do PT, como destacamos aqui na coluna na quaera, 14.

Conforme a assessoria de imprensa, o líder oposicionista no legislativo petrolinense, está levantando informações sobre todo o processo. Marquinhos não deu prAguardemos então.

E por falar em Câmara de Petrolina…

Foto – Iury Aragão-CMP-Divulgação

A ‘Casa do Povo’ voltará a abrir as portas para o povo a partir de segunda, 19. E que bom. Fizemos esse pedido anteontem, na edição da MINHA COLUNA de quarta.

Após nosso comentário, questionando porque a Casa Plínio Amorim continuava fechada e com acesso impedido e sem atendimento presencial, quando desde 2 de abril todas as atividades já haviam sido autorizadas pelo governo estadual a voltar, dentro das regras sanitárias, o poder legislativo petrolinense se mantinha barrando o povo na porta, ou melhor, no portão.

Mas, não sei se os vereadores chegaram a lê a coluna, o fato é que nesta sexta, 16, o presidente da Câmara, vereador Aero Cruz, MDB, assinou a portaria 013/2021, autorizando o retorno do funcionamento e do atendimento presencial na Casa.

Entretanto, a mesma portaria mantem as sessões da Câmara remotas, sempre 9h de terça-feira, sempre orando para que a transmissão no canal do youtube da Casa ocorre sem problemas, o que vem sendo bem difícil.

Vamos aguardar que a volta também das reuniões em plenário seja a próxima medida da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina.

Confira a portaria na íntegra no link ao lado: https://bityli.com/sPym7

Pandemia deixa Petrolina sem São João de novo (também não teremos melhor nem maior São João do mundo)

Petrolina, Caruaru em PE e Campina Grande/PB, anunciaram oficialmente a suspensão dos festejos juninos pelo segundo ano, diante da pandemia da Covid-19. Caruaru, no Agreste pernambucano, e Campina Grande, na Serra da Borborema paraibana, foram as primeiras a dar a triste notícia ao admiradores dos festejos que são a cara do povo nordestino. Nesta sexta, 15, foi a vez Petrolina, maior cidade do sertão de Pernambuco e que cresceu em conceito no quesito de realizar umas das principais festas juninas do Nordeste.

Veja a nota da Prefeitura de Petrolina sobre o cancelamento do São João 2021:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina informa que, diante da permanência do estado de pandemia e da necessidade em continuar as medidas sanitárias e de distanciamento social, não é o momento de realizar o planejamento de festas como o São João.

O evento, que já entrou no calendário da cidade e faz parte do roteiro de turistas, não será realizado este ano. A gestão municipal entende que este é o momento de seguir com a imunização dos petrolinenses e de continuar mantendo esforços na luta contra a Covid-19 para salvar vidas.

Juá/BA vacina trabalhadores da educação e da segurança

A Prefeitura de Juazeiro fará plantão de vacinação contra a Covid-19 na área urbana e na zona rural do município neste sábado (17). Nesta sexta-feira (16), Juazeiro recebeu 4.540 doses de vacinas, sendo 2.310 da AstraZeneca e 2.230 doses da CoronaVac. Serão vacinados em primeira dose, idosos acima de 61 anos.  Na zona urbana, a Secretaria de Saúde (Sesau), limitou o número em 250 fichas por postos de vacinação.

Mais 396 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram à Bahia nesta sexta-feira (16). Do total, 239 mil foram produzidas pela Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 157 mil pelo Butantan/Sinovac. Com esta carga, que chegou ao aeroporto de Salvador por volta das 9h30, o estado totaliza 3.670.000 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa. Este é o décimo terceiro envio que chega à Bahia.

 

Cinara Marques

MINHA COLUNA é assinada por Cinara Marques, jornalista profissional, é editora geral do PORTAL TRIBUNA NORDESTE. Formada pela Universidade Federal da Paraíba/Campus João Pessoa, Pós-graduada em Jornalismo Político pela Faculdade Castelo Branco/RJ (EAD) e em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias da Informação pela Faculdade de Petrolina-PE – FACAPE. Tem ampla experiência em veículos de comunicação e em assessoria de imprensa nos estados de Pernambuco, Bahia e Paraíba. Atua desde o ano 2000 em campanhas eleitorais majoritárias e proporcionais. Atua nas áreas de Assessoria de Comunicação e social media para a iniciativa pública, privada e do terceiro setor. Comanda a Agência CComunicação com foco em publicidade e marketing, produção de conteúdo e edição de vídeo, marketing para redes sociais.

 

 

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar