ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Vereadoras sugerem campanha de arrecadação de alimentos para mulheres chefes de família

Por Notícias do Parlamento

A vereadora Maria Elena de Alencar, MDB, juntamente com a colega de Câmara Municipal, vereadora Samara da Visão, PSD, apresentaram na sessão de terça do poder legislativo de Petrolina/PE, um requerimento que tem como objetivo, solicitar ao prefeito Miguel Coelho, MDB, por meio da secretaria municipal de Saúde, a utilização de postos de vacinação da Covid como pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis.

Vereadora Samara da Visão, PSD, relatora da Comissão da Mulher da Câmara

A campanha tem como objetivo destinar os alimentos arrecadados para as mulheres desempregadas que são chefes de família e que vêm passando por enormes dificuldades desde o começo da pandemia da Covid.19 no município.

“O nosso requerimento coloca a Plataforma Transforma Petrolina como responsável por receber os alimentos e realizar a entrega numa parceria com a Rede de Proteção à Mulher que inclui segmentos como a Secretaria Executiva da Mulher, o Conselho Municipal da Mulher, a Comissão da Mulher da Câmara e o Movimento Mulheres de Petrolina. Essa verdadeira rede de solidariedade fará chegar esses alimentos às mulheres chefes de família de nossa cidade que serão beneficiadas por essa iniciativa que estamos propondo, eu a a vereadora Samara da Visão com apoio de todos que fazem o nosso poder legislativo. Um gesto solidário e de grande importância”, disse a vereadora.

Maria Elena preside a Comissão da Mulher da Câmara Municipal, e Samara da Visão é a relatora do colegiado. Ela explica que a entrega é volutária. “Quem for tomar a primeira ou segunda dose da vacina, se puder, levar o alimento. Sabemos que o povo petrolinense é solidário”, ressaltou a vereadora.

Confira o vídeo que reproduzimos no Canal Tribuna no YpuTube, a tv do Portal Tribuna Nordeste, com a vereadora Maria Elena explicando como será a campanha:

 

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar