ColunasLulaPolítica

Maioria do STF confirma anulação de condenações de Moro contra Lula na Lava Jato

Decisão foi 8 x 3 e mantém Lula elegível.

Com Portal Fórum

Política/Coluna Lula – A sessão do STF que avalia a decisão do ministro-relator Edson Fachin relativa ao habeas corpus sobre a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba nos casos envolvendo o ex-presidente Lula (HC 193726), confirmou a tese do relator pelo placar de 8 x 3.

Com isso, a decisão mantém o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, elegível, confirmando a anulação das condenações julgadas pelo ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro.

Os ministros irão julgar na próxima quinta, 22, após o feriado de Tiradentes, se a suspeição de Morto no julgamento do ex-presidente será mantida também. A condenação manteve Lula preso por 581 dias.

O instagram  @portaltribunna do PORTAL TRIBUNA NORDESTE transmitiu ao vivo o voto final do presidente da Corte, ministro Luiz Fux que foi contra, mas a anulação já havia sido vitoriosa por maioria do plenário. Fuz encerrou a sessão.

Confira a fala de Fux no encerramento do julgamento do HC acatado. Veja e siga nossas redes sociais e no youtube Canal Tribunna e Canal Cinara Marques. Clica no link https://www.instagram.com/tv/CNs-muXHDm8/?utm_source=ig_web_copy_link

Confira vídeo compartilhado no Canal Tribunna, se INSCREVA! Reprodução do IGTV do instagram @portaltribunna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar