ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Confira outras homenagens do mundo político petrolinense para a vereadora Raimunda Sol Posto

Com posts nas redes sociais, os representantes de todas as esferas da política de Petrolina registraram suas homenagens à vereadora falecida nesta terça, vítima de complicações da Covid. O vereador Aero Cruz, presidente da Câmara, emitiu uma nota de pesar em nome de todo o poder legislativo.

#AdeusaRaimundaSolPosto

Por Notícias do Parlamento – Dando continuidade a série de homenagens que o PORTAL TRIBUNA NORDESTE escolheu fazer para marcar a cobertura jornalística da morte da eterna vereadora Raimunda Sol Posto, MDB de Petrolina, postaremos abaixo outros prints das rede sociais de algumas personalidades políticas de Petrolina, reverenciando a trajetória de trabalho, dedicação e amor ao próximo que ficará como o legado da ex-vereadora.

Veja o post do senador Fernando Bezerra Coelho, MDB: “Ex-vereadora e líder comunitária, Raimundo deixa um importante legado que é a luta em defesa da cultura, da resistência e da vida`, destacou o senador

O filho do senador, deputado federal Fernando Filho, DEM, também deixou sua mensagem. “Dona Raimunda era uma representante do povo ribeirinho, líder comunitária apaixonada por sua terra. Tive a honra de conhecer o seu trabalho, sua determinação e a dedicação com o povo de Petrolina”, assinalou o deputado.

Irmão de FF e filho do senador FBC, o deputado estadual Antônio Coelho, DEM,  também deixou seu carinho em forma de homenagem à Raimunda Sol Posto. “Raimunda foi uma mulher de muita fibra, garra e de um coração enorme. Peço a Deus que conceda força para os familiares e amigo, em sua Graça, os conforte”, postou Antônio

Colega de Antônio na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputado Dulci Amorim, PT  Segundo a parlamentar, “Petrolina perdeu uma das suas guerreiras mais valorosas. Depois de vencer tantas batalhas pela saúde e pela cultura, a ex-vereadora do município, Raimunda Sol Posto, perdeu a vida para a Covid-19. Ela, que assim que foi acometida pela doença levou a todos uma mensagem de fé e esperança, hoje deixa Petrolina mais triste pela sua partida”, lamentou Dulci.

Deputado estadual licenciado, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, foi outro representante da política petrolinense a lamentar a perda da ex-vereadora Raimunda Sol Posto.

“Raimunda foi uma guerreira incansável no combate as desigualdades sociais, ao fortalecimento da agricultura familiar e da cultura e à construção de uma cidade mais justa para o seu povo”, ressaltou Lucas em sua mensagem nas redes sociais.

O vereador Gilmar Santos, do PT, registrou também em suas redes sociais o momento de luto para todos que fazem a Câmara de Petrolina e que legislaram ao lado de Raimunda Sol Posto como ele. O registro da lamentável perda foi feito também em nome do Mandato Coletivo.

“É com grande pesar que o Mandato Coletivo, representado pelo vereador Gilmar Santos, lamenta o falecimento da ex-vereador Raimunda Sol Postto. Mulher, negra, mãe, avó, entusiasta e grande animadora da cultura popular, através do Samba de Véio da Ilha do Massangano. Nossos sentimentos aos familiares e que a espiritualidade a acolha e lhe conceda o decanos eterno”, destacou Gilmar em sua conta do instagram e demais redes sociais.

Outros vereadores, ex-colegas e que atuam no mandato, fizeram questão de registrar a perda de Raimunda em suas postagens. O presidente da Câmara, vereador Aero Cruz, MDB, em nota,  fez questão de prestar sua homenagem e de todo o poder legislativo de Petrolina a eterna vereadora Raimunda Sol Posto.

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Câmara de Vereadores de Petrolina – PE lamenta o falecimento da ex-vereadora dessa Casa Legislativa a Sra. Raimunda Sol Posto dos Santos, ocorrido no dia 6 de abril de 2021 em razão de complicações geradas pela Covid-19, deixando família, amigos e toda a sociedade desguarnecida de cidadã exemplar e de tantos feitos memoráveis.

Em nome de todo o Poder Legislativo Municipal, agradecemos pelos serviços prestados a toda sociedade e rogamos para que seus familiares e amigos encontrem conforto para a sua dor. (Aerolande Amós da Cruz
Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina).

Portal Tribuna NE

 

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar