Política

CDL e Sindilojas de Petrolina ressaltam a importância da volta das atividades econômicas em PE dia 1º de abril

O anúncio feito pelo governador Paulo Câmara, PSB-PE, na quinta, 25, deixou setores do comércio varejistas da cidade mais otimistas em relação ao retorno com reforço no cumprimento dos protocolos sanitários e na esperança que a vacinação ganhe mais agilidade a partir de abril.

Com Assessoria de Imprensa

#Vemvacinaparatodos – O anúncio da flexibilização e reabertura do comércio a partir do próximo dia 01 de Abril, conforme o decreto 50.470/2021 publicado no Diário Oficial desta sexta (26) e anunciado nesta quinta (25) pelo governo de Pernambuco atende, de certa forma, parte dos anseios da classe empresarial, avaliam entidades de classe do segmento.

Esta é a leitura da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) de Petrolina-PE. As duas entidades classistas  esperam que, não somente o comércio varejista bem como os outros setores produtivos, possam  se planejar para a retomada segura das atividades econômicas, a partir do dia 1º de Abril.

“Quero ressaltar a força do nosso lojista e das entidades de classe que foram incansáveis na busca por diálogo e sugestões para a reabertura das atividades econômicas. Agora, fazemos um apelo à população para continuar fazendo a sua parte. Medidas simples como o uso correto da máscara sempre que precisar sair de casa, higienizar as mãos corretamente com água e sabão, além do álcool em gel; bem como evitar aglomerações, salvam vidas”, alertou o presidente do Comitê Petrolina no Combate ao Coronavírus e da CDL de Petrolina, Manoel Vilmar.

Vale ressaltar que desde o início da adoção de medidas restritivas , em março de 2020, o setor Varejista nunca deixou de encaminhar sugestões e propostas para as representações da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/PE), Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/ PE), além dos  gestores públicos em todas as suas esferas.

“Sempre com o objetivo de contribuir na luta contra a disseminação da Covid -19, como também possibilitar a manutenção dos serviços e, consequentemente, a geração de emprego e renda”, acrescentou Vilmar.

O presidente da CDL e do Comitê Municipal reforça que as empresas, em sua grande maioria, abraçaram todas as medidas sanitárias cabíveis e orientadas pelos órgãos de saúde; e continuam intensificando estas ações até os dias atuais.

“O anúncio do governo estadual, de certa maneira, nos surpreendeu, porque vai permitir a reabertura do comércio. Desde o início frisamos que as autoridades deveriam estar abertas às sugestões encaminhadas pelos setores produtivos, e ao mesmo tempo, intensificar as fiscalizações e punições cabíveis para quem descumprisse as regras”, considerou Castro.

“O que a gente pede agora é que cada um faça sua parte, cumpra com as orientações sanitárias. A gente só vence essa guerra se o esforço for coletivo”, assinalou o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.

VACINA

As entidades torcem agora para que a vacinação massiva atinja um nível mais acelerado e que as fiscalizações sejam intensificadas nos locais que realmente causam aglomerações e desrespeito às regras sanitárias.

“Estamos fazendo a nossa parte, agora vamos juntos cobrar a vinda de mais doses para ampliar o proteção de todos nós”, concluiu Joaquim de Castro.

 

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: