Cultura e TurismoRede Sociais

#OGaloDesfilaNoMeuCoraçao é a série das redes sociais com depoimentos dos foliões apaixonados pelo ‘maior bloco de carnaval do mundo’

#RolouSenimentoNaFoliadoTribunaNE

Por Colunas Cultura e Turismo/Redes Sociais

“Ei pessoal, ei moçada, carnaval começa no Galo da Madrugada’. O trecho do hino do Galo da Madrugada, considerado pelo Guines Book o maior bloco de Carnaval do mundo, será ecoado de forma diferente em 2021. O bloco se reinventa neste ano de pandemia em que a folia terá que dá uma pausa nas ruas do Recife e Olinda e no resto do Brasil.

Mas, a relação de amor do folião e foliona pernambucanos pelo gigante Patrimônio Imaterial de Pernambuco, majestade de uma das principais festa do estado e do país, não passará despercebido não. E as redes sociais do Galo da Madrugada se transformaram no trajeto do desfile dos 44 anos do gigante da folia de Pernambuco.

Neste sábado mesmo, ocorre a primeira LIVE DO GALO no canal do bloco no youtube com o cantor André Rio e o Bloco das Ilusões.

E, assim, com a santa força das plataformas digitais na internet, os organizadores do Galo vão ‘botar o bloco na rua’.

Nas redes sociais, a movimentação é intensa e uma série com depoimentos de foliões apaixonados pelo tradicional clube de máscaras símbolo da folia na ‘terra do frevo’, marca a programação carnavalesca do Galo de 2021. São artistas, gente de todos os segmentos que tem a marca da paixão pelo gigante da folia em Pernambuco, e os foliões que são de todos os cantos de Pernambuco, do Nordeste, do Brasil e do mundo.

Intitulada #OGaloDesfilaNoMeuCoração, a série traz falas emocionantes, revelações de foliões que nunca deixaram de desfilar no ‘Sábado de Zé Pereira’, mostrando a efervescência literal do frevo no pé em todo o percurso do Galo da Madrugas pela principais ruas da capital pernambucana, finalizando com a imagem majestosa do GALO GIGANTE erguido de forma imponente na Ponte Duarte Coelho.

“Quem é um bom pernambucano ou pernambucana, não espera apenas um ano, espera dois, o que for preciso, para depois cair novamente no frevo. Vamos nos reencontrar ainda este ano num grandioso desfile e se Deus quiser, nos reencontraremos todos em 2022”, disse Romulo Menezes, presidente do Galo da Madrugada.

Dia 4 o Gala completou 43 anos. O primeiro desfile com chuva e tudo aconteceu em 24 de fevereiro de 1979 com apenas 75 foliões. O resto desta história, todos já sabem.

Bora conferir um desses depoimentos? Então acessa o link https://fb.watch/3uJabqG0o-/ e confere esse mundo de declarações de amor pelo marcante Galo da Madrugada postados na fanpage do bloco no facebook.

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar