Política

Trabalhadores da construção Civil conquistam ganho real de reajuste salarial

A boa notícia é do presidente do Sinticon de Petrolina, Pedro Portugal, que trouxe mais conquistas na convenção coletiva da categoria

Boas novas para os trabalhadores da construção civil em Pernambuco. Depois de 9 rodadas de negociação, quase um mês de debates entre sindicatos de todo o estado e a classe patronal, foi acordado um aumento real dos salários para a categoria com um percentual acima de 5%. Na verdade 5,9%..

“Missão dada é missão cumprida. Depois de nove dias, dormindo no chão praticamente, na sede da Força Sindical no Recife, voltamos com essa e outras boas notícias para a nossa categoria”, disse o presidente do Sinticon Petrolina,  Pedro Portugal, durante entrevista ao repórter Tourão Barbosa, do programa Conexão Verdade da Rádio Ponte FM, na manhã desta quarta, 7.

Pedro também registrou outras conquistas acordadas na convenção coletiva da categoria de 2023.

“Chega de pão seco ou só com mortadela para quem precisa de se alimentar direito e dar conta do trabalho duro da construção civil. Agora é café regional. Mais uma vitória nossa”, disse o dirigente sindical.

“Também conseguimos a volta da homologação da categoria no sindicato que havia sido retirada na reforma trabalhista de Michel Temer. A gente não desconfia do patrão, mas com o sindicato perto, o nosso trabalhador ou trabalhadora, fica mais protegidos e tem a garantia que seu direito será respeitado”, concluiu Pedro Portugal

 

 

Por Cinara Marques, da redação do Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: