ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Vereadores de Lagoa Grande aprovam programa de preparação para o Enem. O voto contra foi do vereador Professor Vavá

Por ser da área da educação, voto contrário do vereador de oposição, repercutiu de forma negativa na cidade.

POR NOTÍCIAS DO PARLAMENTO

Os vereadores de Lagoa Grande/PE, no sertão do São Francisco, estiveram reunidos nesta quinta, 2, para apreciarem pautas de interesse do povo lagoagrandense.

Um desses projetos foi encaminhado pelo poder executivo, instituindo o Programa Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, destinado a alunos do ensino médio de escolas públicas do município.

O resultado foi 8 votos favoráveis e 1 contra e esse contrário foi de um vereador ligado à educação. O vereador Professor Vavá que faz oposição ao prefeito Vilmar Cappellaro, MDB, e sua gestão, deve ter buscado apenas na questão política, a finalidade para dar um voto contrário a uma iniciativa importante para quem deseja ingressar no ensino superior, mas sem um reforço no conhecimento, tem que enfrentar um caminho mais difícil.

Sem explicação convincente, o professor Vavá confirmou o voto contra ao projeto que visa preparar estudantes da rede pública em Lagoa Grande para conquistar a aprovação no principal vestibular do país – o Enem.

O PROGRAMA

O projeto aprovado será custeado com recursos próprios do município, conforme o texto.  O Programa Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, consistirá na concessão de curso complementar preparatório na área de redação e complementos educacionais nas demais disciplinas para o ENEM, em caráter gratuito, a ser regulado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretária Municipal de Educação.

“O objetivo é oportunizar a todos os estudantes que estejam cursando o 3º
ano do Ensino Médio e que estejam inscritos no Cadastro Único e/ou recebendo o Bolsa
Família, uma capacidade intelectual melhor para conquistar pontuação que vise sua aprovação no Enem”, afirmou o prefeito ao justificar a matéria.

O curso preparatório seguirá ainda as regras de distanciamento da pandemia do Coronavírus  que consistirá na preparação suplementar do aluno para a prova do Enem. A preparação suplementar do aluno, será regulada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretária Municipal de Educação.

As aulas serão ministradas no contra turno das aulas regulares dos alunos.

“Para execução do curso complementar preparatório na área de redação, fica autorizada a Chefe do Poder Executivo Municipal a contratar assessoria técnico-pedagógica especializada e com experiência para preparação do aluno para o Exame nacional do Ensino Médio – ENEM. As despesas decorrentes da execução da presente Lei serão suportadas por recursos próprios municipais”.

Nossa redação fica à disposição para os esclarecimentos do vereador.

 

 

 

 

Portal TNE

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: