EconomiaNegóciosPolítica

22ª Exposerra volta a movimentar o Sertão do Pajeú após dois anos de paralisação por conta da pandemia

A solenidade de abertura da 22° edição da Feira de Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada – Exposerra 2022 – no Armazém Social do Sesc Lazer, trouxe a promessa de novos tempos para o empresariado e o povo serra-talhadense com cultura e conexão com o desenvolvimento.

A Exposerra tem a realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada e o Sindicato Patronal de Serra Talhada (Sindcom).

Conforme a reportagem da TV Farol e do Farol de Notícias que acompanha de perto toda a programação de um dos principais eventos de negócios do sertão nordestino, ao longo dos três dias serão mostrados os destaques comerciais, culturais e políticos do evento, visto que historicamente a Exposerra é um dos termômetros eleitorais da cidade.

Após dois anos a feira atraiu grandes empresas locais, da região e do estado. Para este ano foram preparados novos formatos de estandes, a ampliação da Arena da Moda e a Arena Gastronômica, shows culturais também deverão integrar a programação nos dias da feira, a parceira da ABS, Irah Caldeira, subiu ao palco.

Na solenidade de abertura estiveram representadas diversas entidades do setor empresarial como FCDL, Sesc, Sebrae, SEST SENAT, Fecomércio, Adepe, CDI e outras entidades.

De acordo com o empresário e presidente da CDL, Maurício Melo, que realizou a abertura oficial do evento reunindo parte da diretoria da entidade no palco, “a grandiosidade da feira se dá pela parceria e colaboração de toda a classe empresarial do município e região.”

“A Exposerra tem o intuito de fortalecer a conexão entre cliente e negócio, como uma economia local que fortalece diversos seguimentos como hotéis, restaurantes, bares e outros. Serra Talhada com certeza é a cidade das oportunidades, temo aqui espaço para os negócios, indústria, comércio varejista, setores de distribuição, espaço para os setores de serviços e destacamos na educação e saúde. Serra é a terra da Tupan, da ABS, Cedan Rações, Casas Bandeirantes, Premocil e tantos outros guerreiros e guerreiras que fazem a nossa cidade ser um polo regional de desenvolvimento”, disse o dirigente.

A prefeita Márcia Conrado, PT, celebrou o evento. Ela disse que a Exposerra é um símbolo que fortaleceu a união de forças do governo municipal com a classe empresarial, destacando os pontos altos da cidade e suas escolhas políticas que privilegiam o desenvolvimento municipal.
Decidimos a partir do dia 1° de janeiro nos colocar além de partidos políticos. Nossa prioridade é lutar pelas benfeitorias de Serra Talhada, unir setor privado com governo municipal e alavancar os nossos destinos e o nosso desenvolvimento”, discursos a prefeita.
Conforme Márcia, é por essas ações acertadas que Serra Talhada nos quatro primeiros meses de 2021 gerou mais de 1.500 empregos.
“Somos o segundo município a gerar mais emprego. Serra Talhada consegue se firmar como polo educacional, polo de saúde, como polo de comércio e começando a se firmar também como polo de turismo”, apontou Márcia Conrado.
Empresários e convidados para a abertura ocorrida nesta quinta, 14, também discursaram na abertura e deixaram a marca que a Exposerra construiu ao longo de 22 edições, de revelar, ressaltar e potencializar a economia e o potencial da ‘Capital do Pajeú”. A feira segue até domingo, 17.
Com Farol de Notícias
Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: