Política

O prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, PSB, esteve em Petrolina na reunião com o secretário estadual de Meio Ambiente, José Bertotti, outros prefeitos da região e representantes de municípios do Sertão do São Francisco e Araripe.

Rafael Cavalcanti demonstrou preocupação com as questões ambientais, e destacou o encerramento das atividades do lixão, que existia há mais de 40 anos na cidade que administra pela segunda vez.

“Os resíduos sólidos do município agora estão sendo transportados para o aterro sanitário de Petrolina”, revelou o gestor.

Paralelo a isso, o prefeito ressaltou que foi elaborado o Plano de Recuperação de Área Degradada – PRAD para remediação da área onde funcionou por tantos anos o lixão.

Para implantação das medidas previstas no PRAD, Rafael Cavalcanti solicitou o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

O prefeito informou ainda que a Prefeitura irá construir, por meio de convênio com a Funasa, um centro de triagem para coleta seletiva.

O secretário parabenizou o prefeito Rafael, destacou que Afrânio hoje é um dos municípios mais avançados na questão de resíduos sólidos e assegurou que destinará recursos por meio de convênio para remediar a área do antigo lixão da cidade.

“Nossa responsabilidade com as questões ambientais só aumentam e vamos avançar ainda mais”, comentou o prefeito afraniense.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: