EducaçãoPolítica

Educação do Vale do São Francisco perde o professor Edmar Silveira

Durante 35 anos, o professor Edmar atuou na Facape e foi um dos fundadores do curso de Direito da instituíção e da Uneb.

Um dos nomes de destaque da educação do vale do São Francisco faleceu nesta segunda-feira, 27. O professor Edmar Silveira atuou na Faculdade Petrolina (Facape) durante 35 anos e foi um dos fundadores do curso de Direito da instituição e também da Universidade do Estado da Bahia 9 Uneb) em Juazeiro/BA.

Edmar estava internado em consequências de problemas cardíacos. Tinha 74 anos. Ele deixa 5 filhos, amigos, ex-alunos, colegas de profissão e admiradores com profunda tristeza. Segue abaixo a nota de pesar da Facape.

Nossos sentimentos da equipe do PORTAL TRIBUNA NORDESTE à família do querido amigo professor e colega jornalista, sim, ele era também jornalista, professor Edmar Silveira.

Nota de Pesar

É com imenso pesar que a Faculdade de Petrolina (Facape) lamenta o falecimento do professor Edmar José da Silveira.

Edmar foi professor da Facape por 35 anos e um dos fundadores dos cursos de Direito da instituição, onde também ministrou aulas de Administração.

Em 2015, o professor recebeu o título de cidadão petrolinense. Foi adido cultural do Brasil pelo Ministério das Relações Exteriores no Peru, onde recebeu comenda nacional de honra ao mérito.

Edmar deixa cinco filhos. Era esposo da funcionária aposentada da Facape, Socorro Cavalcante, além de pai do ex-professor Alan da Silveira e cunhado dos colaboradores Marcos Matos e Eloilson Cavalcante.

Sua partida deixa um vazio imensurável não apenas na comunidade acadêmica, mas também em sua família e naqueles que tiveram a honra de compartilhar sua jornada.

Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e à comunidade acadêmica da Facape.

O velório acontecerá nas dependências da instituição, nesta terça-feira (28), às 08h. (com assesssoria de comunicação)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: