EconomiaNegóciosPolítica

“Hoje, às vezes, já vendemos mais que na forma presencial”, disse Sônia Scarpin sobre a inserção da Scarpin Modas no e-commerce

Empresária é a segunda entrevistada da série PNZ Petrolina na Economia Digital, projeto que capacitou e treinou lojistas que se reinventaram com a pandemia, e que se qualificaram para ingressarem de vez nas vendas online

Com Canal Tribuna Nordeste (youtube.com/canaltribunanordeste)

Cinara Marques, da redação Tribuna Nordeste

Conversamos com a empresária Sônia Scarpin que se reinventou para vencer vencer o momento difícil que chegou para o varejo junto com a pandemia. E no segmento dela, voltado para vendas de roupas e acessórios femininos específico para consumidoras evangélicas, o desafio se tornou ainda maior.

Mas, a empresária se reinventou, não teve medo do novo que até já usava em suas estratégias de negócios pelo instagram da loja, mas passou a usar de fato com o fechamento do comércio na pandemia e não aprendeu a usar a tecnologia, o negócio digital, a seu favor.

Ela frisa que sempre buscou conhecimento no seu projeto de vida que é o comércio. A pandemia lhe fez buscar ainda mais saber em seu nicho. Sonia conta que se capacitou com o projeto PNZ Petrolina na Economia Digital e disse que a nova forma de chegar aos clientes, tem sido positivo e até superado, em alguns momentos, as vendas na loja física.

“Hoje, às vezes vendemos mais que na loja física”, disse Sônia Scarpin em nossa segunda reportagem da série PNZ Petrolina na Economia Digital.

Confira a entrevista aqui

O varejo, especialmente as lojas de moda e acessórios femininos, foram pegas literalmente de surpresa e, portanto, um dos segmentos mais afetados. Sem gente para comprar e ainda com um desafio: como vender com as portas fechadas?

Uma grande parte das empresas no segmento do varejo de roupas e acessórios, por exemplo, nem perfil tinham em redes sociais, Os que possuía, ou misturava com o perfil pessoal ou mantinha uma conta nas redes sociais apenas como apoio na divulgação, sem estratégia de atrair compradores.

Vender no digital era ainda um planejamento, longe de ser para ontem. Era uma estratégia que ainda engatinhava entre os pequenos empreendimentos, já uma realidade nos grandes magazines.

A Scarpin Modas está há 10 anos no mercado. De acordo com a empresária Sonia Scarpin, ela se enquadrava no time de lojistas que pouco pensava no mundo virtual como ferramenta de vendas. Construir sua própria plataforma de vendas na internet? Era apenas um projeto mais pra frente, mas a pandemia mudou tudo e os comerciantes foram obrigados a equilibrar a loja física com um endereço na internet e entrar de vez no e-commerce.

Como contou na primeira reportagem da série, a empresária Katia Freire. “Nós tivemos que aprender em 1 ano o que tínhamos planejado para 5”.

O desafio estava posto e com a chegada do Projeto Petrolina na Economia Digital que uniu IF-Sertão Pernambucano (campus Petrolina), CDL, Sindilojas e Sebrae/PE, para oferecer conhecimento e evitar perdas ainda maiores no segmento do varejo da maior cidade do Sertão, Enfim, havia chegado a luz no fim do túnel.

Ter que encarar um novo jeito de continuar no que é sua missão profissional, trouxe outros pontos positivo para a história de 10 anos da Scarpin Modas.

“Antes, o nosso foco eram de peças mais sofisticadas, para cerimônias, eventos. Atualmente, o os produtos passou para uma moda mais casual. Peças para um passeio no shopping, lazer com os filhos, com a família. Continuam com a moda cristã, mas sem ser aquela coisa sóbria. São peças coloridas, com estilo, você usa seja num momento descontraído seja em compromissos mais solenes. Roupas bonitas, modelos modernos e peças que vestem tamanhos maiores também”, descreveu a empresária Sonia Scarpin.

Para acessar o endereço digital da Scarpin Modas, acesse: lojaspetrolina.com/scarpin/br/ ,

Na plataforma virtual, tem todas as novidades, as dicas, modelos, cores e qualidade nos produtos e acessórios, uma verdadeira vitrine digital.

Mas se você quiser conhecer de perto a loja, a simpatia de Sonia Scarpin e de seus colaboradores, dá uma passadinha na Galeria Eco Center, localizada na Avenida Souza Filho, bem no coração do Centro de Petrolina. Segue também a Scarpin nas redes sociais: @scarpinmodas, conta oficial da loja no instagram e facebook. que tem tudo da loja para você, consumidora, “não perca nada das novas tendência do mercado da moda cristã feminina, mas que veste todos os estilos”, destacou Sonia Scarpin.

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: