Política

Duplicação da Avenida Cardoso de Sá é inaugurada por Miguel Coelho

Seis anos atrás, a Avenida Cardoso de Sá era conhecida pelos acidentes e a insegurança resultante do trânsito sufocante e a carência de iluminação. Hoje, o cenário é totalmente diferente.

O corredor que liga a orla à saída de Petrolina está duplicado, conta uma ciclovia e uma ampla iluminação potente em LED. A última etapa da reestruturação da avenida foi inaugurada, na última sexta (25), pelo prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra e o deputado estadual Antonio Coelho.

A última parte da transformação da Cardoso de Sá foi a pavimentação de duas novas faixas de trânsito. Foram duplicados 4 km de pista, o que garantirá maior fluidez no tráfego e menos acidentes. Só para esta obra foram investidos R$ 6,4 milhões.

No ato de inauguração, o prefeito Miguel Coelho lembrou como era a situação da avenida. “Todo mundo que mora por essa região sabe dos riscos que existiam. Era um lugar de escuridão e trânsito complicado. Agora temos uma avenida larga, segura e bonita”, destacou o prefeito.

Segundo o deputado Antonio Coelho, as obras na Cardoso de Sá integram um conjunto de intervenções para planejar Petrolina para as próximas décadas.

“Temos feito um esforço grande com o deputado Fernando Filho e o senador Fernando Bezerra para garantir os investimentos que o prefeito necessita para tocar grandes obras como essa. Isso aqui tem uma importância enorme, nossa cidade não para de crescer, com mais população e veículos no trânsito. Por isso, é fundamental que a cidade se antecipe criando esses corredores largos e evite problemas como os que vemos por exemplo no trânsito do Recife”, ressaltou o deputado.

Seis avenidas já foram duplicadas nos últimos cinco anos. A Prefeitura de Petrolina ainda pretende entregar a ampliação de mais cinco corredores de trânsito em 2022.

Com Assessoria de Imprensa

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: