Política

Vereadora Cristina Costa propõe gratificação temporária para trabalhadores em atividades de risco de contágio do Covid-19 em Petrolina

#TRIBUNNAPandemiaCovid19

A vereadora Cristina Costa, PT, encaminhou neta quarta-feira, 7, um ofício ao Prefeito Miguel Coelho, com a proposta de abertura de crédito suplementar ou utilização de verbas encaminhadas pelo Governo Federal para o combate ao novo Coronavírus, para que seja implementada uma gratificação temporária, enquanto durar a pandemia de Covid-19.

verba seria destina aos trabalhadores que estiverem em atividades com risco de contágio. Segundo o texto, a proposta é que seja criada uma gratificação no valor de R$ 600, que será destinada aos profissionais da saúde, condutores de ambulância, guardas municipais, assistentes sociais e demais trabalhadores da que estiverem atuando em atividades na linha de frente em combate ao vírus.

A parlamentar acredita que essa é uma forma de reconhecer as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, pois muitos não estão podendo voltar para suas casas para não contaminar seus familiares, uma vez que eles estão nas ruas e nos hospitais para honrar e não deixar de bem prestar seus juramentos ao povo de Petrolina.

Nesse sentido, a Vereadora Cristina Costa defende a importância de valorizar esses profissionais e por isso, ressalta que a Câmara de Vereadores pode se disponibilizar a convocar sessão extraordinária, a ser realizada de forma a manter a segurança de seus membros, para votação dos referidos créditos suplementares.

“Todos os esses profissionais estão na linha de frente e mais expostos à contaminação nessa guerra contra o Covid-19.  Esse auxílio não é para pagar o risco que eles estão correndo, mas é forma de incentivar quem está fazendo tanto pela população de Petrolina nesse momento tão delicado.”, declarou Cristina Costa. (Com ASCOM)

Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “Vereadora Cristina Costa propõe gratificação temporária para trabalhadores em atividades de risco de contágio do Covid-19 em Petrolina”

  1. É valida essa iniciativa da vereadora Cristina, tendo os sacrifícios desses profissionais em risco de vida, na prioridade no atendimento aos pacientes do Coronavírus.
    Não é a bonificação suficiente para suprir e nem cobrir os riscos em que esses profissionais estão a correr no seu dia a dia,mas, pelo menos é um.incentivo na carreira desses heróis da saúde.
    Parabéns a vereadora Cristina, por essa louvável Ação de Cidadania.
    JOMAR VIEIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar