PolíticaSaúdeTecnologia

Antonio Souza lança plataforma de telemedicina Videomedi em Feira do Empreendedor 

TECNOLOGIA – O empreendedor Antonio Souza lança na Expo Empreendedor a Videomedi, a plataforma de telemedicina mais inclusiva do Brasil, que traz como embaixador o conhecido doutor Hermenson Casado, médico cardiologista que perdeu todos os movimentos por causa de uma doença rara e mesmo assim consegue atuar com a ajuda da alta tecnologia.

Trata-se de mais um produto do Grupo Ferreira Souza que veio para, com auxílio da modernidade, melhorar a qualidade de vida de pessoas em todo Brasil. O evento acontece em São Paulo, a partir desta sexta-feira (11).

“Já disponível por aplicativos Videomedi é uma plataforma moderna de consultas que chegou para amenizar as dores, sobretudo, do sistema público de saúde. A Videomedi vai melhorar a vida dos profissionais de saúde, médicos, dentistas, psicólogos e veterinários; além dos hospitais e centros médicos. O funcionamento é muito simples. Nesse locais, os profissionais farão seu cadastro, disponibilizarão a sua agenda. Do outro lado, o paciente entrará no aplicativo de smartphone e escolherá a especialidade que estiver precisando, fazendo o seu agendamento e pagando a consulta via pix oh cartão de crédito. Tudo de forma rápida e desburocratizada, a um clique”, explica Antonio Souza.

De acordo com o empreendedor, a Videomedi facilitará a vida para profissionais de saúde e pacientes, com lembretes, por exemplo, sobre o dia e hora da consulta.

“Durante essa consulta, o médico faz seu diagnóstico e prescreve o exame ou medicamento. O paciente vai à farmácia ou laboratório e adota os procedimentos indicados por aquele profissional. Quando o médico identifica que o problema precisa de um acompanhamento mais de perto, ele indica que a pessoa o encontre no consultório físico ou que procure um especialista próximo”, detalha Antonio Souza.

Conheça

Antonio Souza tem uma história de vida de muita luta. Da infância pobre em Araripina, Pernambuco, com problemas de saúde, ao crescimento como pessoa e empreendedor de sucesso em diversos ramos.

“Foi baseado em todas essas vivências e dificuldades enfrentadas que criamos a Videomedi; um sistema que consideramos democrático beneficia médicos e clínicas mais populares; bem como as de custo mais elevado, dependendo do perfil e especialização de cada profissional, e da necessidade de cada paciente”, ressaltou.

Tecnologia e saúde

A Videomedi, desde que foi lançada, tem assegurado mais e mais clientes na rede médica. Diretora da Clínica Doutor Ideal, baseada no Distrito Federal, a médica Danielle Nunes classificou o sistema do Grupo Ferreira Souza como “um aplicativo de última geração”.

“Quando a nossa clínica resolveu lançar a teleconsulta, nós escolhemos a melhor tecnologia do mercado. A Videomedi tem um app de última geração, que é muito fácil de usar. Fácil para os médicos e profissionais; fácil para clientes e pacientes. Intuitivo e simples. A sala virtual é perfeita, aproxima o profissional e o cliente. Durante a consulta, o médico consegue prescrever uma receita e indicar um exame na hora, que você receberá por SMS no seu celular”, comemorou.

Importante ressaltar que todas as informações nas consultas do Videomedi ficam registradas no prontuário do paciente e registradas na LGDL, que é a Lei Geral de Proteção de Dados, o que garante total sigilo.

“A teleconsulta é ideal para o primeiro atendimento clínico, para o retorno após os exames e para ampliar a oferta de especialidades”, pontua Danielle Nunes.

 

 

Com assessoria de comunicação

 

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS
%d blogueiros gostam disto: