Futebol NordestePolítica

Com jogo estratégico, Petrolina marca 1 x 0 no Retrô e volta pra ‘casa’ com quatro pontos em três jogos pelo Pernambucano 2024

Futebol Nordeste

Foi um jogo calculado pelo técnico William Lima e não precisa a turma do Retrô reclamar. Ganhou quem foi competente dentro de campo para botar a bola na rede quando teve a oportunidade.

A partida pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano 2024 realizada na Arena de Pernambuco entre Retrô 0 x 1 Petrolina, foi truncada, mas venceu quem melhor se aproveitou das oportunidades surgidas.

Após um jogo com muitas paralisações, especialmente pelo problema de saúde que o goleiro Cris apresentou ao longo da disputa, no 1º tempo, a ‘Fera Sertaneja’ foi provocada pelo ataque da ‘Fênix’ em alguns momentos e com perigo, mas com uma defesa bem plantada e com um Cris mesmo que com indisposição, fechando o gol quando foi exigido. E aí o tricolor sertanejo conseguiu manter o empate na partida que tinha o Retrô como mandante.

Entretanto, no 2º tempo como sempre tem apresentado nas partidas já disputadas na competição, quando o técnico volta do vestiário com mudanças no time, a postura da Fera se transforma e o time começou a aparece mais  uma vez,  levando perigo ao adversário.

Neste domingo, 21, não foi diferente e além de ter partido para o ataque nos primeiros momentos após a bola rolar quando o artilheiro Emerson Galego quase abre o placar, com menos de 1 minuto da etapa final,  não demorou muito para o primeiro gola sair.

E foi justamente da Fera Sertaneja’ que partiu pra cima e em pouco mais de 2 minutos de jogo, Vinicinho veio como fator surpresa no ataque e marcou 1 x 0, levando os cerca de 10 torcedores do Petrolina na Arena a um momento de forte alegria.

E ficou assim mesmo o placar. O Retrô que vinha sendo considerado o time a ser batido neste começo de competição, foi por outro time sertanejo banhado pelo Rio São Francisco. Assim como a Juazeirense de Juazeiro da Bahia não tomou conhecimento de toda a marra que o Retrô costuma apresentar, derrotando a Fênix por 4 x 0 na cidade vizinha à Petrolina, agora foi o elenco do time da outra cidade da margem do Rio São Francisco que deixou o Retrô sem entender nada, pois foi derrotado.

VOTA PRA CASA

O Petrolina que passou as três primeiras rodadas jogando fora de casa, agora volta à terrinha para seu quarto compromisso pelo Pernambucano e na bagagem os 4 pontos na tabela. Foi a vitória a deste domingo mais o empate na quarta, 17, contra o Maguary, em Bonito, agreste do estado.

O Retrô volta a campo na quarta-feira, 24, diante do Santa Cruz, às 21h, em partida marcada para o Arruda. Já o Petrolina, joga na quinta-feira, 25, no estádio Paulo Coelho, onde recebe o Afogados, às 19h.

Classificação

A derrota do Retrô para o Petrolina tirou a chance da Fênix liderar a competição e ainda sofrer sua primeira derrota no Campeonato. O Retrô cabou caindo para o terceiro lugar.

A Fênix tem seis pontos, contra sete do Náutico e nove do Central. O Petrolina está na sexta posição, com quatro pontos conquistados.

(Por Cinara Marques-redação Tribuna Nordeste)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: