ColunasNotícias do Parlamento

Vídeo: “Se não for bom para o povo, seremos sempre contrários”, diz Marquinhos do N-4 sobre voto contra da oposição a projeto que taxa CIP paga em atraso

Por Notícias do Parlamento

A bancada da oposição em Petrolina, votou unida na sessão da terça, 16, da Câmara Municipal, contra o Projeto de Lei 003/2021 de autoria do poder executivo da principal cidade do sertão de Pernambuco.

O texto foi aprovado diante da folgada maioria do prefeito Miguel Coelho, MDB, na Casa, mas sem o aval dos quatro oposicionistas: vereadores Marquinhos do N-4 (Podemos), líder da bancada; professor Gilmar Santos (PT), Elismar Gonçalves (Podemos) e Samara da Visão (PSD).

A matéria altera dispositivos à Lei Municipal n.º 1.609, de 21 de dezembro de 2004, que institui a Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública e dá outras providências. A mudança institui nova forma de cobrança da CIP em atraso, criando multa de 2% e juro de 1% para atrasos no pagamento do tributo.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, o presente projeto de lei busca promover ajustes na forma de cobrança dos acréscimos moratórios da CIP mensal não paga no prazo para evitar duplicidade na cobrança de correção e juros de mora.

O vereador Marquinhos do N-4, do Podemos, apontou como inadequada a cobrança neste momento por parte do poder executivo municipal, visto que ainda se vive uma crescente crise econômica em consequência da pandemia da Covid-19, atingindo em cheio a população trabalhadoras e assalariada, muitos agora desempregados..

“Tem sido difícil para o cidadão ter recursos para o básico, diante da queda na renda, o avanço do desemprego e alta de preços em vários setores. Então no nosso entendimento, taxar a população com juros e multa quando existe uma pandemia vigente, não seria o momento e por isso a oposição se posicionou contrária. Como dissemos. se não for bom para o povo, seremos sempre contrários e iremos fiscalizar, apresentando uma alternativa que seja de acordo com o que a nossa população espera”. afirmou Marquinhos.

Confira a fala do vereador no vídeo abaixo postado no Canal Tribunna (youtube). Aproveitem e se inscrevam e curtam o post do canal que virá sempre com depoimentos exclusivos da cobertura política do poder legislativo petrolinense, entre outras pautas exclusivas da coluna Notícias do Parlamento do Portal Tribuna NE. Acompanhe e participe!

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: